Escolas municipais fazem trabalhos sobre a Copa do Mundo


Publicado em 6 de junho de 2014
Um dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Um dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Os alunos das escolas municipais estão em ritmo de Copa do Mundo desde os primeiros meses de aula. Nas últimas semanas, os trabalhos foram intensificados e as escolas estão totalmente enfeitadas, aguardando apenas o início do evento mais famoso do mundo.

A escola Antônio Cândido de Camargo desenvolveu com os alunos do pré I ao 5º ano diversos trabalhos com o objetivo de ensinar um pouco mais sobre os países participantes da copa, falando e pesquisando sobre a cultura, os costumes e a localização geográfica de cada país. Os professores também trabalharam o significado do mascote da copa, inserindo conhecimentos sobre o próprio animal, o risco de extinção de alguns animais e o meio ambiente em si.

Já na escola Benedicto Carlos Freire os alunos enfocaram a Brasuca, nome da atual bola que será usada na Copa do Mundo. Os professores também fizeram com os estudantes recordassem da bola anterior, a famosa “Jabulane”. Na escola, cada aluno teve a missão de criar a sua própria “Brasuca” com caixa de papelão, fazendo assim com que eles trabalhassem ainda o reaproveitamento dos materiais.

ÔNIBUS ESCOLAR

Os ônibus escolares que trafegam pela área rural da cidade também não ficaram de fora da movimentação da Copa do Mundo. Diversas bandeirinhas foram colocadas pela monitora Sandra e o motorista Adail e os alunos adoraram a ideia.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.