Espetáculo Passo a Passo será apresentado no Teatro Prefeito Virgínio Ometto no dia 28


Publicado em 22 de outubro de 2021
Ballet inspirado nas composições dos anos 30, 40 e 50 (Foto: Divulgação)

Ballet inspirado nas composições dos anos 30, 40 e 50 (Foto: Divulgação)

No próximo dia 28, o Teatro Prefeito Virgínio Ometto recebe o espetáculo Passo a Passo. As apresentações serão às 17h e às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos passarão a ser distribuídos uma hora antes do evento.

O espetáculo mostra o Passo a Passo artístico de um bailarino dentro de uma Cia de Dança e os diferentes estilos desenvolvidos, tanto na aula como através de coreografias do repertório clássico ou criações coreografadas para a Cia.

A Companhia Estável de Dança de Piracicaba, responsável pela apresentação, é uma entidade vinculada à Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), atualmente composta por 20 bailarinos permanentes, selecionados por meio de audição pública, sob direção artística da maÎtre de balé clássico Camilla Pupa.

Ballet DIVINE UNFORGETTABLE BLUES

Ballet inspirado nas maravilhosas composições musicais dos anos 30, 40 e 50, época em que emergiram maravilhosos compositores e intérpretes de Blues e Jazz norte-americano, preenchidos por histórias de luta e resistência, que ilustravam diversas obras-primas cinematográficas da antiga Hollywood e seu Sunset Boulevard.

Estilo Neo Clássico Jazz, composto por 7 cenas de muita harmonia, amor e saudosas emoções.

Coreografia de Nielson Soares. Músicas de Nat King Cole, Frank Sinatra, Eric Carmen, George Gershwing, Aretha Frankling e Nina Simone.

Os comentários estão desativados.