Esporte é a Solução?


Publicado em 6 de março de 2020
João Cleber Professor de Educação Física Especialista em Biomecânica do Movimento Coach de Crossfit Empresário e Proprietário da Tribos Academia

João Cleber
Professor de Educação Física
Especialista em Biomecânica do Movimento
Coach de Crossfit
Empresário e Proprietário da Tribos Academia

Não é sobre ser CAMPEÃO, é muito mais do que fazer uma defesa dar um drible ou marcar um GOOLLLL!

Não é somente uma atividade física para queimar calórias e emagrecer ou ganhar músculos…

O esporte vai muito além disso, especialmente nessa semana encerramos mais um JOFE (campeonato de futsal) realizado no CRECI a 44 anos e do qual participo da organização há 2 anos.

Ao longo de 45 dias de competição atletas amadores e profissionais correram, pularam, jogaram muita bola mas principalmente se confraternizaram, fizeram novas amizades, defenderam seus pontos de vista sim até mesmo com calorosas discussões, também traçaram estratégias para superar obstáculos e adversários. Famílias se reuniram, velhos amigos se reencontraram para prestigiar os jogos colocar a resenha em dia.

Talvez devêssemos olhar com mais carinho para o que os esportes podem acrescentar em nossas vidas e além de praticar, incentivar principalmente nossos filhos a aprender e crescer enquanto praticam atividade física que se não é a SOLUÇÃO pode colaborar e muito para uma sociedade MELHOR!

a-foto-coluna-joao

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.