Estabelecer prioridades é preciso em tudo


Publicado em 16 de maio de 2014

Não se pode ter tudo ao mesmo tempo. Por esse motivo, estabelecer prioridades é preciso em todas as áreas e por todos. Se em uma casa, uma família deixar de fazer as compras do mês para investir toda a renda em passeios, faltará comida em determinado momento. E o que é essencial, a comida ou passear toda semana. O país vive momento de questionamentos devido às prioridades. Não que o brasileiro não esteja animado com a Copa do Mundo. Mas até o torcedor mais invicto da seleção, concorda que há muitas outras necessidades no país do futebol.

Há também uma séria de afirmação para justificar os investimentos em estádios. Mas todos eles não afastam a realidade da necessidade de que falta segurança, falta moradia e também tem falta de educação de qualidade em algumas partes do país.

Outro ponto de prioridade que nos leva a refletir é sobre o consumo de água. No município, não há falta, mas há o pedido para que sejam evitados desperdícios. Em outras cidades do Estado, abastecidas pelo sistema Cantareira, já se fala em usar o conteúdo da reserva. Quando falamos de água, qual a prioridade? Tomar banho? Cozinhar? Será necessário lavar calçadas, até mesmo a rua, todos os dias?

Em tudo, chega o momento de escolher em que e onde investir. O que usar e o que poupar. São decisões que nos acompanham todos os dias na vida comum. Decisões que também interferem no bem estar de todos quando tomadas erroneamente por aqueles que são responsáveis por cuidar do que é de todos. Será que temos investido no que é essencial?

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.