Estelionatário usa nome de padre e leva joias de idosas

População deve estar atenta e chamar a polícia caso verifique situação semelhante


Publicado em 28 de novembro de 2014

Um homem abusou da fé de duas idosas para roubar joias na tarde de quarta-feira, na região central. A Gazeta conversou com uma familiar das duas mulheres que relatou que o homem chegou a usar o nome do padre e de outra pessoa envolvida com a Igreja Católica para fazer o roubo.

As inicias das duas mulheres, de 76 e 75 anos, serão preservadas porque, segundo a familiar, elas estavam muito nervosas com o ocorrido. De acordo com o relato, o homem se apresentou em nome do padre da Paróquia e disse que precisava montar o altar para a santa.

Ele também usou o nome de uma fiel, relatando que ela não iria receber a santa e, por isso, precisava montar o altar na casa das duas idosas. “Ele disse que precisava montar rápido porque o padre já estaria chegando para realizar a benção”, comentou uma sobrinha das mulheres.

As idosas acreditaram no relato e permitiram que ele entrasse na residência. Lá dentro, ele perguntou se ela teria joias para benzer. Confiando nele, a mulher entregou as jóias crendo que seria para a benção. “Um vizinho desconfiou da ação e veio até nossa casa, mas o homem fugiu rapidamente e levou as joias de minha tia”, comentou. Segundo ela, foram levados cerca de R$ 8 mil em joias.

Imediatamente, entraram em contato com a Paróquia que ressaltou que se tratava de um golpe porque nenhum pedido desse tipo foi feito pelo padre. Imediatamente também, foi acionada a Polícia Militar que se dirigiu até a casa das mulheres.

JOIAS

Segundo o registro policial, os PMs Arroyo e Bellucci, foram informados pelas mulheres que foram levados duas correntes com pingentes de uma das mulheres e da outra foram levados três correntes, um colar de pérolas e um anel. O homem era de estatura baixa, moreno claro e trajava camiseta cinza na hora do crime. Caso esse tipo de situação ocorra, a população deve estar atenta e acionar a polícia.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.