Estrela ainda mais perto


Publicado em 26 de setembro de 2014

Para os mais pessimistas e que comentavam que a Mercedes-Benz não viria mais a Iracemápolis, a resposta foi dada no último dia 15, quando, na sede administrativa, localizada no Distrito Industrial, a montadora anunciou seu novo carro – o GLA.

Para fazer a apresentação, que uniu tecnologia e informação, a empresa trouxe jornalistas especializados dos principais portais e veículos do país e também a imprensa regional. Na terça-feira, o mesmo grupo pode conhecer o terreno onde a fábrica será construída e um pouco da cidade que a sediará.

Para os que ainda duvidavam, o que é normal diante de um anúncio tão diferente, o desfile de Mercedes-Benz pelas ruas do centro impressionou.

A presença dessa empresa na cidade já rendeu muitas notícias. Há quem espere muitas coisas boas, como mais empregos, melhora no orçamento e mais investimentos. Há também, e não sem razão, quem se preocupe. Mais oportunidade também trará mais desafios. Mais gente em uma cidade tão pacata, mais exigência de água, moradia e lazer, maior preocupação com segurança.

Por enquanto, o que resta a muitos iracemapolenses, que amam essa terra, é orgulho de ter o nome da cidade nos principais pontos de notícias. Esse orgulho é de todos.

A estrela da Mercedes tem sido exibida por muita gente, a empresa também virou um importante ponto político na cidade. Afinal, quem trouxe a Mercedes? Essa pergunta a própria empresa respondeu durante o discurso de apresentação:

Iracemápolis trouxe a Mercedes. Por ser um ponto referencial próximo de outros fornecedores, por estar em uma região privilegiada que se tornará, em breve, o novo polo industrial do Estado. A empresa também citou o fato de ter ao seu lado a Hyundai, em Piracicaba, e a Honda, em Itirapina.

Mas é preciso esforço político para a conquista de uma empresa como essa? Sim, é. É preciso muita capacidade de negociação e também leis que favoreçam e isso também tivemos. Mas ainda sim, o povo iracemapolense, ao ver uma Mercedes passando pela Praça, não precisa render graças a ninguém, pode estufar o peito, o mérito é de todos.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.