Estudante de Iracemápolis é classificada para Prêmio de Literatura em Limeira

Adolescente é aluna da Escola Estadual Joaquina de Castro Azevedo


Publicado em 21 de outubro de 2016

Mayta Castilho
Especial para a Gazeta

Cailane, acompanhada da professora Carla e da diretora da Escola, Sandra (Foto: Divulgação)

Cailane, acompanhada da professora Carla e da diretora da Escola, Sandra (Foto: Divulgação)

A estudante Cailane de Souza Matins, 13, do oitavo ano da Escola Estadual Joaquina de Castro Azevedo, foi a única iracemapolense a se classificar este ano para participar do tradicional Prêmio de Literatura da Gazeta de Limeira.

O concurso é feito há 26 anos pela Fundação Waldemar Lucato, junto com Diretoria de Ensino da Região e Secretaria Municipal de Educação de Limeira, e abrange escolas particulares, públicas e técnicas.

São nove categorias premiadas, cujos vencedores serão conhecidos no próximo dia 25, quando acontece a solenidade de premiação no Teatro Vitória, em Limeira. Além dos alunos vencedores, serão premiados os professores e diretores das escolas.

Este ano o tema da redação foi: “Os ensinamentos dos esportes além das medalhas”. Cailane teve seu texto classificado para concorrer.

A diretora da Joaquina, Sandra Regina Alves Siqueira, disse que a escola é valorizada pelo resultado da aluna. “A participação no concurso já é de suma importância no processo educacional, uma vez que estimula o aprendizado e a capacidade de reflexão e escrita. Sentimo-nos valorizados pelo reconhecimento do empenho e talento da aluna, assim como pelo trabalho desenvolvido por toda a equipe escolar”, disse.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.