Estudantes da rede municipal passam por testes de acuidade visual


Publicado em 13 de maio de 2022
Projeto conta com a Coordenadoria de Saúde "Saúde na escola" em conjunto com a Coordenadoria de Educação (Foto: Divulgação)

Projeto conta com a Coordenadoria de Saúde “Saúde na escola” em conjunto com a Coordenadoria de Educação (Foto: Divulgação)

Alunos das escolas municipais de Iracemápolis, cursando do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, estão passando por testes de acuidade visual. A iniciativa ocorre por meio de parceria entre a empresa ArcelorMittal e a Prefeitura de Iracemápolis. As ações ocorrem dentro das escolas e são realizadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde do município que foram capacitadas para exercer esta função.

Esse é um dos programas desenvolvidos pela Fundação ArcelorMittal. O teste de acuidade visual é usado para analisar o quanto alguém é capaz de distinguir o contorno e a forma das coisas. É importante para detectar problemas de visão.

Se um dos alunos é identificado com alguma dificuldade, ele terá o acompanhamento para consulta médica oftalmológica e, posteriormente, o uso de óculos, se necessário, na responsabilidade da empresa.

No município, o projeto conta com a Coordenadoria de Saúde “Saúde na escola” em conjunto com a Coordenadoria de Educação.

A prefeita Nelita Michel esteve acompanhando os testes em uma das escolas. “Essa é uma iniciativa muito importante e agradeço à Fundação por esse carinho com nossos alunos. São muitas as ideias desenvolvidas pela equipe da ArcelorMittal e essa é uma delas. Fico feliz em ver esse olhar para a saúde das nossas crianças”, destacou.

Os comentários estão desativados.