Estudantes de baixa renda receberão kit com itens da merenda escolar


Publicado em 10 de abril de 2020

Para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social com filhos matriculados na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Iracemápolis distribuirá um kit com itens da merenda escolar.

O fornecimento será para pais e/ou responsáveis por alunos cadastrados no programa Bolsa Família e servirá de reforço para a alimentação das crianças durante o período de quarentena por causa do novo coronavírus (covid-19) — que, pelo decreto vigente, vai até 22 de abril.

A coordenadora de Educação, Escolástica Bonin Denardi, explicou que a medida leva em consideração que esses estudantes têm parte da refeição garantida na escola durante o período letivo.

“As aulas estão suspensas em todas as unidades de ensino. Para não deixar estudantes desassistidos, o kit será disponibilizado para auxílio a famílias que realmente precisam”, explicou.

Ela acrescentou que a medida segue recomendação do Ministério Público do Estado e foi tomada em conjunto com o prefeito Fábio Zuza e com o Conselho de Alimentação Escolar.

O setor de Educação está liderando a montagem dos kits e o processo de comunicação aos pais para a retirada dos alimentos, que será feita na própria unidade onde a criança está matriculada.

“Cada família vai receber um kit elaborado por uma nutricionista, composto por arroz, feijão, leite e outros itens da merenda municipal. Já a partir da próxima semana, com início no dia 13, faremos contato com os cadastrados no programa social”, informou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.