Estudantes representam Iracemápolis em competição na Índia


Publicado em 21 de novembro de 2014
Bandeira de Iracemápolis é erguida durante apresentação do Quanta 2014 (Fotos: Rede POC)

Bandeira de Iracemápolis é erguida durante apresentação do Quanta 2014 (Fotos: Rede POC)

Embarcados na última sexta-feira, os alunos e professores da escola estadual João Ometto representam Iracemápolis na Índia. Eles foram selecionados para integrar a delegação brasileira que representa o país na Quanta 2014, uma das competições internacionais mais conceituadas do mundo para estudantes de ensino fundamental e médio, que aconteceu entre os dias 11 e 20 de novembro, em Lucknow, na Índia.

Os estudantes chegam neste final de semana. A participação dos alunos neste campeonato ocorre em virtude do desempenho conquistado por eles na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. A equipe é formada pelos alunos Carlos Gabriel Bertanha Rozatti, Edenilton Santos Silva, Gabriela Bosque Zanelatto, Gabriela Pereira de Souza, Maria Eduarda Soares da Silva, João Vittor Sobrinho Ferreira, Stefani Thaynara Albigezi e Isabelle Domiciano.

Para realizar o sonho, os alunos contaram com diversos apoios. A Prefeitura ofereceu ônibus para que os alunos possam tirar passaporte de urgência, além disso, as monitoras do CEAC costuraram os uniformes que os alunos usaram durante a competição. A viagem foi possível graças ao Instituto João Belinha Ometto. Também foi realizado um evento para levantar fundos.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.