Estudantes são premiados em concurso da Intervias


Publicado em 28 de novembro de 2014
Alunos receberam premiação juntamente com equipe da escola (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Alunos receberam premiação juntamente com equipe da escola (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Seis alunos da escola municipal Antônio Cândido de Camargo foram vencedores de um concurso promovido pelas empresas Intervias/Arteris, realizado com escolas de várias cidades do estado de São Paulo. Durante todo o ano, os alunos trabalharam nos projetos Educar para o Trânsito, com o tema “No trânsito todos somos pedestres, seja consciente e dê preferência à vida” e Viva Meio Ambiente, que trabalhou o tema “Recursos Naturais, vamos racionalizar”.

Além da participação dos alunos e professores, os dois projetos contaram também com o apoio de pais e colaboradores (educadores) da escola, através de trabalhos realizados tanto na sala de aula, quanto na comunidade escolar.

A cerimônia de premiação dos estudantes ocorreu essa semana na escola e contou com a participação de pais, professores e do sargento da Polícia Militar Alcides Cássio Garcia. De acordo com a diretora, Ana Lúcia Gandolpho, um dos objetivos da escola é “educar os alunos para a vida, fazer com que sejam no futuro seres humanos com ética, cidadãos críticos, conscientes e com responsabilidades sociais”.

Além da premiação enviada pela Intervias/Arteris, as alunas que conquistaram os primeiros lugares dos dois projetos Emilly de Oliveira Ferreira e Julia Pedronesi tiveram suas frases estampadas em marcadores de texto que serão entregues aos motoristas que passarem pelos pedágios da região. Abaixo, segue relação dos vencedores de cada projeto:

Projeto Viva Meio Ambiente:
1º lugar: Emilly de O. Ferreira – 4º ano- profª Elita M. Pereira
2º lugar: Emily V. Zangeloramo – 5º ano- profª Elita M. Pereira
3º lugar: Gabriel M. Zacharias – 5º ano – profª Sílvia H. Z. Granço

Projeto Educar Para o Trânsito:
1º lugar: Julia Pedronesi – 3º ano – profª Suzelei Ap. B. Magrim
2º lugar: Ana B. Domiciano – 4º ano – prof. Carmen S. B. Cardozo
3º lugar: Lorena Facco – 5º ano- profª Cláudia Rossetti Pezzatti

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.