Evento da E. E. João Ometto reúne centenas de pessoas no TeatroVirgínio Ometto


Publicado em 15 de junho de 2018

Na noite de quarta-feira (30), centenas de pessoas se reuniram no teatro Prefeito Virginio Ometto, para participar do encerramento de dois projetos promovidos pela Escola Estadual João Ometto, o “Maio de todas as cores” e a exposição “Iracemápolis sua história, nossa nistória”. Os projetos marcaram o mês de aniversário da cidade.

A palestra “Para Além dos Muros da Escola”, ministrada pelo palestrante Gladison F. da Silva, da DISE de Limeira, falou dos riscos das drogas.

Os alunos do 6º ano cantaram e dançaram contra o bullying e os do Ensino Médio cantaram a canção Girassol, de Kell Smith. O refrão foi feito em libras numa demonstração dos princípios de inclusão trabalhados na escola.

Por fim, atrás das cortinas, estavam organizadas as fotos e as pesquisas do projeto “Iracemápolis sua história, nossa história”. Com o tema “Se essa rua fosse minha”, os alunos descobriram curiosidades acerca das pessoas que dão nome às ruas da cidade. Quando as cortinas se abriram, os presentes subiram ao palco para conhecer de perto essas histórias e se reconhecerem em muitas delas.

SOLIDARIEDADE

A escola arrecadou centenas de quilos de alimentos que foram trocados pelas entradas e serão destinados às instituições de caridade da cidade.

“A intenção da escola é inserir cada vez mais seus alunos e alunas em projetos que os coloquem em contato direto com a sociedade. A escola precisa retomar o seu lugar de destaque na sociedade entendendo que sua atuação deve ir para além dos muros da escola”, disse o diretor da instituição, Eddye Rafaeta.