Evento marca início da Campanha do Agasalho 2014

O recolhimento nas ruas da cidade acontece amanhã e a equipe irá sair às 13h da quadra esportiva Rangel Zuza


Publicado em 11 de abril de 2014

Coordenadora ressalta que pedintes sejam direcionados ao setor responsável

Vanessa ressaltou a necessidade de roupas infantis nesta edição da campanha (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, começou a Campanha do Agasalho 2014 em Iracemápolis. O recolhimento nas ruas da cidade acontece amanhã. A equipe irá sair às 13h da quadra esportiva Rangel Zuza, no Jardim Lázaro Honório, e percorrer as ruas para recolher as roupas. Também serão colocadas caixas para depósito na Prefeitura e em todas as unidades de saúde.

O Fundo Social também recebe pedidos de comerciantes que tenham interesse de colocar as caixas da campanha nas lojas. “Precisamos de voluntários para o recolhimento do dia 12. Quem se interessar pode entrar em contato no setor”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Curadô.

Ela informou que o foco principal deste ano serão as roupas infantis devido à alta procura por esse tipo de agasalho no setor. Porém, peças para adultos também são necessárias.

Segundo Vanessa, as roupas para adultos estarão à disposição da população a partir da terça-feira, dia 15. Já as infantis serão entregues pelo setor. “Temos muitas famílias que precisam de roupas infantis. Quando recebemos uma doação, ela já é entregue porque temos muitas pessoas que precisam”, explicou.

Na última quinta-feira, ocorreu o lançamento oficial da campanha. A cerimônia ocorreu no Centro de Lazer e contou com a presença do prefeito Valmir Almeida (PT), coordenadores, diretores municipais e vereadores. A vice-prefeita Denise Calice Martin também esteve presente. Empresários da cidade e representantes da Mercedes Benz também compareceram ao evento.

DEMANDA

Na ocasião, o prefeito reforçou a importância das doações. “É um gesto tão simples que faz muita diferença na vida das pessoas que precisam. Vamos nos unir e arrecadar o máximo que pudermos”, disse. Segundo ele, se a demanda de Iracemápolis for atingida, as roupas serão doadas a municípios vizinhos. No final da cerimônia, os palhaços Hugo e Dedé fizeram uma apresentação focando a importância da doação.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.