Evento na capital aborda incentivo à cultura


Publicado em 21 de julho de 2017
Adailson, Reinaldo, José Penna (Secretário Estadual da Cultura) e Josiane (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Adailson, Reinaldo, José Penna (Secretário Estadual da Cultura) e Josiane (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O diretor de Cultura de Iracemápolis, Reinaldo Azevedo, a gestora de convênios, Josiane Nolasco, e o vereador Adaílson dos Santos participaram na última quinta-feira (20) de um evento na capital que abordou a importância do incentivo à cultura por meio do PROAC.

O PROAC funciona por meio de incentivos fiscais. O projeto aprovado previamente pela Secretaria de Estado da Cultura recebe autorização para captar patrocínio junto a empresas que, depois, podem descontar o valor do investimento do ICMS devido.

O evento foi organizado pelo deputado Chico Sardelli (PV) em parceria com o Governo do Estado. O secretário de Estado da Cultura, José Luiz Penna, esteve presente.

De acordo com Reinaldo Azevedo, a iniciativa foi válida para que o município se informe sobre o programa. “A gente começa a enxergar possibilidades que, por meio do PROAC, podem ser viabilizadas em Iracemápolis, inclusive em festas tradicionais”, disse.

A gestora de convênios, Josiane, explicou a importância de programas de incentivo. “São meios alternativos para captar recursos para incentivar a cultura no município”, disse.

“A palestra foi muito proveitosa. Espero que consigamos colocar em prática o aprendizado para melhorarmos ainda mais os movimentos culturais de nosso município”, concluiu Adailson.