Exercícios Físicos como “ANALGÉSICO NATURAL” no combate as dores crônicas


Publicado em 31 de julho de 2020
João Cleber Professor de Educação Física Especialista em Biomecânica do Movimento Coach de Crossfit Empresário e Proprietário da Tribos Academia

João Cleber
Professor de Educação Física
Especialista em Biomecânica do Movimento
Coach de Crossfit
Empresário e Proprietário da Tribos Academia

Com frequência, pessoas que convivem com artrite reumatoide, artrose, fibromialgia ou outras condições de saúde que causam dores nas articulações pensam que não podem se exercitar. Mas movimentar o corpo tem um papel muito importante no tratamento dessas doenças. Quando realizados regularmente e com orientação profissional, os exercícios ajudam a aliviar a dor e preservar a função das articulações.

Que praticar exercícios físicos regularmente ajuda a controlar a pressão arterial e a diabete, além de contribuir para a manutenção do peso saudável, não é novidade. Mas também as pessoas que sofrem de dores crônicas, como os pacientes de fibromialgia, podem se beneficiar das atividades físicas. Embora a doença não tenha cura, a prática de exercícios físicos é, justamente, a intervenção não medicamentosa mais empregada e estudada para o tratamento dessa enfermidade.

A prática regular de atividade física deve ser usada em tratamentos para dores crônicas. A conclusão é do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC). O Colégio Americano de Reumatologia endossa a teoria e recomenda exercício como analgésico não farmacológico para quem sofre de artrite. Na dose certa, com acompanhamento profissional e prescrição individualizada, é possível sim reduzir a dor, prevenir o agravamento do quadro e ainda melhorar a disposição e a qualidade de vida de quem sofre diariamente.

Por isso você que sofre de dores crônicas a partir de agora poderá se exercitar no conforto do seu lar e conquistar todos os benefícios descritos acima. Quer saber como? Entre em contato comigo pelo Cel 99979-3900.

a-foto-dores-cronicas

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.