Explosões em banco terminam com seis presos em Iracemápolis

Policiais de Iracemápolis, Limeira e helicóptero Águia participaram da ação que ocorreu no domingo


Publicado em 11 de julho de 2014
Armamento pesado e dinheiro foram apreendidos pela polícia (Foto Polícia Militar)

Armamento pesado e dinheiro foram apreendidos pela polícia (Foto Polícia Militar)

O domingo amanheceu de forma atípica para muitos moradores de Iracemápolis. Parte da população acordou com o som de estouros de caixas eletrônicos de uma agência bancária do Centro. Outra parte se assustou com a presença do helicóptero Águia, da Polícia Militar, que sobrevoou a cidade à procura do bando envolvido nas explosões.

Após estourar um caixa eletrônico de uma agência bancária, o grupo de criminosos trocou tiros com policiais militares e seis pessoas foram presas e ao menos dois suspeitos ficaram feridos no tiroteio. Um conseguiu fugir, mas já foi identificado.

O ataque ao caixa eletrônico ocorreu também durante a madrugada, por volta das 4h30, e, conforme a PM, logo após o roubo, os criminosos se esconderam em uma chácara da zona rural da cidade. A polícia recebeu uma denúncia anônima sobre a localização do grupo e foi até o local, onde os PMs foram recebidos a bala pelos ladrões. Um morador da área chegou a ser feito refém por alguns minutos, mas, após negociação, os bandidos se entregaram.

Ao menos dois suspeitos ficaram feridos. Na chácara, os policiais encontraram o dinheiro retirado do caixa eletrônico, um fuzil calibre 7,62, espingarda calibre 12, revólver 38, dois coletes balísticos e seis bananas de dinamite. Dois veículos que estavam com o bando também foram apreendidos pela polícia. Policiais Militares de Limeira e o helicóptero Águia foram acionados e ajudaram nas buscas por fugitivos na região próxima à propriedade rural.

PRISÕES

Quatro pessoas foram levadas para a delegacia de plantão de Iracemápolis. Dois feridos tiveram de ser socorridos e foram enviados à Santa Casa de Limeira. Dos sete envolvidos, quatro são de Limeira, inclusive o foragido, e três de Campinas. Todos são conhecidos do meio policial por diversos crimes. O caso foi destaque em toda imprensa da região.

EQUIPE

O delegado Willian Marchi registrou a ocorrência na delegacia de Iracemápolis e os homens foram direcionados à carceragem.

Participaram da ação os policiais militares: a asp. Tenente Thaís, 2° Sargento França, Cabos Buzolin, Diniz, Daniel e Júnior, soldados Rangel e Cléber. A equipe foi elogiada pelo comando da PM e serão agraciados por medalhas, devido ao desempenho da ocorrência em destaque.

Policiais Buzolin e Diniz representam Iracemápolis em homenagem devido desempenho da ocorrência (Foto Divulgação/TV Jornal)

Policiais Buzolin e Diniz representam Iracemápolis em
homenagem devido desempenho da ocorrência (Foto Divulgação/TV Jornal)

Dois ficaram feridos e foram socorridos e levados à Santa Casa (Foto Flavia dos Santos)

Dois ficaram feridos e foram socorridos e levados à Santa Casa (Foto Flavia dos Santos)

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.