Fábio Pedroso participa de Rally em Portugal


Publicado em 11 de novembro de 2016
Dupla correu com os melhores competidores do mundo (Foto: Sanderson Pereira)

Dupla correu com os melhores competidores do mundo (Foto: Sanderson Pereira)

Os grandes resultados obtidos no rally nacional levaram a dupla Marcos Moraes e Fábio Pedroso (navegador iracemapolense) a desembarcar em terras portuguesas, onde, no fim de outubro, aconteceu a 30ª edição do Baja Portalegre 500, uma das provas mais tradicionais do rally cross country.

Com o objetivo de repetir o grande resultado da edição passada, eles aceleraram em terras lusitanas na categoria máxima do rally mundial, a T1 FIA. Os melhores competidores do mundo off road marcaram presença, em mais de 120 carros competindo.

Após dois dias de prova, a dupla conquistou o 17º lugar, mesmo enfrentado imprevistos como dois pneus furados e falta de freios.

“Não foi o esperado, já que o objetivo era fechar entre os 10 primeiros. Estávamos andando em ritmo forte, entre os cinco primeiros, quando os pneus furaram e perdemos tempo precioso para a troca”, relata Fábio.

Faltando 120 km para o final, eles também ficaram sem freios, o que os obrigou a reduzir o ritmo para completar a prova em segurança.

“Mas saímos satisfeitos com o desempenho, pois mostramos que somos competitivos também em provas internacionais”, conclui.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.