Fala Povo – Volta das aulas presenciais


Publicado em 26 de fevereiro de 2021

Você é a favor do retorno das aulas presenciais?
Não, porque a taxa de contaminação está aumentando e surgindo novas cepas. Acredito que deveria primeiro vacinar as pessoas do grupo de risco e depois voltar com as aulas presenciais.
Valdir Moreira dos Santos, 49 anos

falapovo3
Sim, mas com restrições. Com uma porcentagem menor de crianças, seguindo todas as normas de segurança e, principalmente, com a vacinação dos profissionais de educação.
Wagner Aparecido Aielo, 57 anos

falapovo4
Por enquanto não. Vejo que ainda estamos passando por um momento delicado e complicado em relação à covid-19. Apesar de serem assintomáticas, como dizem, as crianças podem levar a doença para casa e transmitir para os demais familiares. Não me sinto segura em mandar para a escola, bem como em sair para outros locais com eles diante das notícias e de tantos casos que ainda vemos em um crescimento significativo. Espero que muito em breve tudo isso passe e que possamos ter nossa vida novamente como antes.
Adriana Bosque Faber, 41 anos

falapovo5
Eu concordo com a volta as aulas presenciais sim, de uma maneira segura. Com uma quantidade menor dos alunos, fazendo rodízio para que não haja muita aglomeração e que as medidas de proteção sejam praticadas. Infelizmente o coronavírus está entre nós e temos que aprender a viver nos precavendo, com todas as medidas cabíveis para que possamos nos cuidar e cuidar dos que nos cercam.
Juliana Rocha Pires, 36 anos

falapovo1
Eu entendo a angústia de ambos os lados, tanto dos pais quanto dos profissionais, porém não acho que seja o momento de voltar as aulas. Nossas crianças não têm a maturidade de entender que não pode abraçar, não pode compartilhar os materiais e os professores sequer estão na lista de prioridades para serem vacinados.
Gabriela Magrini, 22 anos

falapovo2

Os comentários estão desativados.