Falando da Cidade – 03 de julho de 2015


Publicado em 3 de julho de 2015

Assunto da Semana

A reportagem da Gazeta de Limeira da última sexta-feira, pedindo que Limeira tenha “paciência” com motorista iracemapolense, deu o que falar. Muitos cidadãos ficaram revoltados com a reportagem de que o Juca do Ponto iria protocolar um requerimento neste sentido junto à Prefeitura do município vizinho.

Desdiga o Dito

Em sua palavra livre na câmara, o vereador Juquinha jogou praticamente toda responsabilidade para a jornalista Cintia Ferreira; curiosamente uma semana antes a jornalista havia sido ovacionada no mesmo plenário com uma moção honrosa. Como diria o Zuin; – Que fase!

Trocou as Bolas

Se o vereador tivesse feito o requerimento antes de pedir uma reportagem, a assessoria provavelmente teria orientado melhor o caminho a seguir. Mas de uma coisa eu sei, o Juca por um tempo não vai querer falar de semáforos nem parquímetros.

Olho no Cerol

O vereador Padovan relatou um caso de um aluno da escolinha no campo do Aquárius que se cortou com linha cortante de pipas. Que isto sirva de alerta para que os pais certifiquem se a brincadeira inocente de seus filhos não podem se tornar num objeto capaz de trazer uma tragédia.

Calçadão Escuro

Com a prefeitura cobrando a taxa de iluminação pública, a população não pode aceitar locais escuros ou com a iluminação deficiente. Pior ainda se for um local como o calçadão do teatro.

Boa Medida

Assim que o prefeito Valmir assumiu, ele tomou a iniciativa de buscar formas de acabar com a cultura decana de nossa cidade de jogar entulhos nas ruas para que o poder público passasse recolher.

Sujeira nas Ruas

Este costume deixava a cidade constantemente com aparência de abandono. Apesar das reclamações, a grande maioria da população aderiu e aprovou as medidas. Porem com o passar do primeiro impacto já é possível ver alguns locais que populares começaram a arriscar um entulho nas calçadas ou até mesmo na rua.

Marcando em Cima

É importante que o Pelotão Ambiental continue com este trabalho de fiscalização e autuação para nossa cidade fique cada vez mais limpa e organizada.

Festa no Lar

Neste final de semana a Festa Julina será no Lar dos Velhinhos. Pela primeira vez a festa acontecerá no sábado e no domingo. Esta será a vigésima edição da festa, e pelo segundo ano acontecerá na rua ao lado da entidade.

Festa à Fantasia

E no sábado a festa pode se estender para depois das 22:00 horas no Centro de Lazer, com a sempre divertida Festa à Fantasia promovida pelo Célio do Vilo; convites ainda podem ser adquiridos na loja da Rose Buck, ou com o próprio Célio pelo telefone 998 370 714.

Questionamentos no Pleito

Segurança Pública – Candidato(a), a realidade de nossa cidade mudará radicalmente nos próximos anos; qual o projeto para que junto com o desenvolvimento que uma grande multinacional trará não venham juntos o crescimento da criminalidade?

Futebol, Alegria do Povo!

Graças ao Paraguai e a incompetência dos jogadores de nossa Seleção(?) escapamos de pegar uma Argentina voando baixo e provavelmente escapamos de uma nova surra homérica. No Brasileirão os palestrinos estão felizes como há muito tempo não ficavam, pois depois de muito tempo conseguiram vencer dois jogos em um torneio nacional de 1ª divisão. Já estão até achando que dificilmente disputarão a fuga do rebaixamento este ano.

“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.” Chico Xavier

Túnel do Tempo

Jogos-Regionais-de-Indaiatuba-em-1993

Os Jogos Regionais sempre foram mais do que uma vitrine para os amantes do esporte amador, sempre foram um local de muita alegria e diversão. Equipes se esforçavam ao máximo para prosseguirem no torneio, não só em busca do título mas também como um meio de ficarem mais tempo alojados nas escolas naquele ambiente de alegria e descontração.

É claro que quando se fala em Jogos Regionais a primeira imagem que vem à mente é de atletas suando a camisa em busca do resultado, treinadores nervosos para que o desempenho seja satisfatório, organizadores correndo para que a logística seja perfeita. Mas para que tudo isto ocorra é necessário uma equipe como esta que nos JR de Indaiatuba em 1993, tinha que dar conta para que dezenas de iracemapolitanos fizessem bonito nas quadras e piscinas (nós tínhamos equipe de natação). Neste retrato do inicio dos anos 90 vemos a dona Maria Inez, Tera Vergenhasse, Célia Blumer, e a Léo, esta equipe se desdobrava para que os atletas não pudessem alegar fraqueza na hora das competições.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.