Falando da Cidade – 04 de abril de 2014


Publicado em 4 de abril de 2014

Assunto da Semana

Muitas mães levando seus filhos até a creche; crianças indo para a escola; pessoas indo para o trabalho; de repente toda tranquilidade foi rompida pelo estampido de tiros. O homicídio ocorrido no jardim Lázaro Honório chocou toda a população.

Mandam as Estatísticas

Mesmo com toda sensação de insegurança que vive a população, o governo insiste em dizer que temos uma cidade tranquila, e que não precisamos de mais policiais.

Conforme a Música

Já que o governador quer dados, penso que a prefeitura deveria facilitar a elaboração dos Boletins de Ocorrências (B.O.s), designando um agente para ajudar e incentivar as vítimas a contribuírem com as estatísticas. Os dados fornecidos pelos B.O.s é a única amostragem sobre os delitos em nossa cidade, mas não é o mais fiel, já que dezenas de vitimas deixam de documentar os fatos devido à burocracia.

Campanha do Agasalho

Acontecerá em breve a recolha de roupas, calçados e cobertores para a campanha do agasalho. É bom lembrar que roupas são peças em bom estado de conservação, caso contrário são trapos e devem ter outro destino.

Sem Projeto . . .

Sem grana. . . Foi praticamente esta resposta dada pelo deputado Otoniel no programa do Caio Bortolan a um questionamento que enviei para o mesmo sobre a verba para reforma da Praça da Matriz que ele havia prometido.

Estado de Alerta

Cidades da região como Americana e Santa Barbara d’Oeste já estão enfrentando problemas com a dengue. O perigo mora ao lado.

Clima Quente

Enquanto o prefeito Valmir explanava sobre um projeto no plenário da câmara dos vereadores, o clima esquentou entre dois mantenedores dos dois principais grupos de opiniões do Facebook.

Tapas e Xingos

Segundo relatos após alguma discussão, um dos integrantes do grupo oposicionista, estapeou o administrador do grupo que defende o prefeito. Força policiais foram chamadas para acalmar os ânimos, mas nisto a gritaria já tinha sido ouvida por toda cidade, por aqueles que acompanham as sessões camarárias através da Rádio Sucesso.

Noticia Errada

Os lancheiros que tem trailers no centro da cidade pediram para que fosse divulgada uma nota esclarecendo que o trailer que teve drogas apreendidas pela PM no último final de semana, fica no Distrito Industrial, e não no centro de Iracemápolis como foi divulgado na Gazeta de Limeira no último domingo.

Compre no Lar

Acontece amanhã (sábado 05/de abril) das 9:00 às 16:00 horas, uma grande venda de roupas (novas) no salão social do Lar dos Velhinhos. Lindas peças com preços incríveis. Compre e contribua com os trabalhos realizados naquela instituição.

Positivo ( + )

As rampas de acesso que estão sendo construídas em diversos pontos da cidade, e principalmente a disponibilidade que os órgãos das prefeitura estão demonstrando em pedir que quem for executar uma rampa em algum ponto da cidade para que os procure. Esta é uma iniciativa que merece destaque pois vemos muitas rampas construídas pela cidade que fogem de qualquer critério técnico de acessibilidade.

Negativo ( – )

A demora para se autorizar as construções nos novos bairros da cidade. População comprou os terrenos tentando sair o mais rápido possível do aluguel, ma o jogo do empurra-empurra impede que isto aconteça, fazendo com que continue inflacionado o mercado imobiliário em nossa cidade.

“[O Trágico Dilema] Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro.” Mario Quintana

Túnel do Tempo

falando-da-cidade-gazeta-de-iracemapolis-04-04-14

No dia 08 de fevereiro de 1974 grande parte dos leitores da Gazeta sequer haviam nascido; inclusive este que vos escreve. Mas naquela manhã o seu Lázaro Michel, descia a rua Douglas Evangelista Picolli todo feliz e engravatado, pedalando sua Caloi 10 até seu trabalho como carcereiro na antiga cadeia, que funcionava onde hoje se encontra o Centro Odontológico.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.