Falando da Cidade – 04 de dezembro de 2015


Publicado em 4 de dezembro de 2015

Assunto da Semana

O que deu o que comentar esta semana em Bate-Pau, também foi o comentário do resto do país. A abertura do processo de cassação da presidente Dilma. Começam as apostas em que round ela cai ou se ela ficará em pé.

Cunha (quase) Herói

Triste é um país que depende de um Eduardo Cunha para um futuro melhor.

Chamado para o JOFE

Estão abertas as inscrições para o mais tradicional torneio esportivo de Iracemápolis. Por este torneio já passaram jogadores consagrados em Copas do Mundo e Olimpíadas, como o Elano e o Pinóquio; e também passaram times que eram verdadeiras comédias futebolísticas.

Seleção do JOFE

Vou aproveitar meu espaço e formar uma seleção com os jogadores que recordo marcaram época neste importante torneio. No gol, com suas calças de moleton que poucos usavam na época o Bigode, Celinho que provocava, irritava e intimidava qualquer atleta adversário, Vagninho Aiello que driblava com uma facilidade impressionante, o Tião que tinha um petardo que amedrontava os goleiros, e Jabá que foi um dos maiores artilheiros da competição.

Pista Encantada

A molecada fica tentando entender como será a futura pista de skate, e ao mesmo tempo sem entender porque tanta burocracia. Se a pista tivesse começado a ser construída em outro local, os praticantes de esporte radicais teriam ao menos a pista antiga para manobras.

Bingo no Lar

Domingo à tarde uma das opções para uma tarde divertida e ainda por cima ajudando aos trabalhos do Lar dos Velhinhos de nossa cidade, é comparecer no binguinho que acontecerá na sede da instituição, próximo à delegacia.

Moleque do Bate-Pau

Os principais supermercados da cidade eram o Brazão, onde hoje é a lojas Mais Voce, que era capitaneado pela Luiz Bosqueiro; e onde funciona a igreja Deus é Amor era o Feirão do Lar, da família Calice que tinha como chefe o Jose Calice, e depois com seu falecimento quem assumiu o comando foi a dona Nizia. Sempre que algum garoto queria procurar seu primeiro trabalho, uma das opções era entrar como empacotador nestes mercados. Portanto se você trabalhou no Brazão ou Feirão do Lar, você foi Moleque do Bate-Pau.

Adeus Iracemapolitano

O Bico do Corvo perdeu ontem à tarde um de seus frequentadores; o amigo Zé Rossini, que era quase uma enciclopédia, pois de poucos assuntos ele não conversava; grande apreciador de vinhos; voraz leitor de jornais e revistas. Felizmente tive a oportunidade de conversar com ele há duas semanas e dizer o quanto eu o admirava e gostava de conversar com ele. Vá para a Paz do Criador, Zé Rossini, que hoje com certeza relembraremos vários causos com você.

Positivo ( + )

A limpeza geral que está sendo feito na Praça da Matriz para que a mesma receba os enfeites natalinos, e os milhares de visitantes que aproveitam as noites quentes e festivas para admirar as iluminações, os adornos, levar as crianças para brincarem e visitarem o Papai Noel. Que venham as festividades

Negativo ( – )

O alambrado margeando a SP 151. O mesmo está com muitos dos postinhos caindo e em muitos lugares a tela foi cortada. Seria muito mais barato fazer uma manutenção agora quando ainda existe o alambrado do que quando o mesmo for totalmente pro chão.

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.” Clarice Lispector

Túnel do Tempo

Dona-Neide-Bassan

Esta semana uma de minhas professoras do 1º grau anunciou sua aposentadoria após quase trinta anos de magistério. Lembro que a Dona Neide Bassan tinha o respeito e o carinho dos alunos, tanto que quase todos os anos ela era convidada para ser homenageada nas formaturas de suas turmas.

O professor deveria ser uma das classes mais valorizadas pelos governantes, pela importância e marcas que eles deixam em todos que passam em suas vidas. Infelizmente o que vemos é um governo que abusa da boa vontade dos docentes.

Como uma singela homenagem pela sua carreira, vamos relembrar através deste retrato do final dos 90, onde vemos a agora aposentada Dona Neide entregando o diploma ao formando Pedro Ivo Domiciano.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.