Falando da Cidade – 06 de novembro de 2015


Publicado em 6 de novembro de 2015

Assunto da Semana

Em um período de crise nacional, o que mais as pessoas querem é estabilidade. Por este motivo que muitas pessoas ao folhearem a Gazetinha da semana passada, ao verem sobre a abertura de concurso público pela prefeitura de nossa cidade, colocaram nas rodas de conversa quais as vantagens e desvantagens em ser um servidor público, e quais as dificuldades para ser aprovado nos exames teóricos.

Corta o Café

Em qualquer empresa, quando se quer mostrar que está em um período de contenção de despesas, o primeiro item a ser cortado da lista de compras é o delicioso cafezinho. Mas como o Sr. Almeida pronunciou em seu discurso na câmara dos vereadores esta semana que em sua gestão o pretinho saboroso nunca apareceu, vai ter que radicalizar para mostrar que tem que apertar os cintos.

Não tá Combinando

Porém o que não está entrando no ritmo, é o prefeito vir a público anunciar que a crise “tá braba” e vai ter que enxugar tudo, e ao mesmo tempo anunciar um concurso contratando funcionários públicos.

Falando em Concurso

O tão aguardado Fiscal de Posturas foi contratado através de concurso público. Ao meu ver, este cargo deveria ter sido preenchido por indicação do chefe do Executivo. Tem que ser alguém que conhece as Terras de Iracema como a palma da mão. Em suma, alguém que tenha sido Moleque (a) do Bate-Pau.

Prefeito no Plenário

Por falar em Valmir no parlatório da câmara, com certeza ele é o prefeito que mais vezes utilizou a sessão dos vereadores para entrar em contato com a população, aproveitando que a mesma é transmitida pela Sucesso FM.

Será o Benedito?

Ouvi rumores de que a epidemia de dengue deste verão promete ser pior que a da ultima temporada. Difícil acreditar, já que tivemos em nossa cidade mais de 600 casos confirmados.

Festa na Praça

Neste final de semana acontece uma das festas mais animadas de nossa cidade. A Festa Nordestina que acontece na Praça da Bíblia, realmente põe o povo pra se mexer. As entidades filantrópicas da cidade estarão no comando das barracas de comes e bebes.

Aquele Abraço . . .

Para o Rinso Magrin, que amanhã completará 60 primaveras. O lemão da pampolina tem duas tristezas na vida, uma é ser parmerista, a pior é ser irmão do Pedrão Magrin. Para compensar estas desventuras, entre suas imensas alegrias estão os netos Arthur e a sapeca Lívia que fazem o Lemão voltar a ser criança. Pode passar na oficina do Ari e tomar um café e ler o jornal.

Futebol, alegria do povo!

Para tristeza de todas torcidas menores, o título de Campeão Brasileiro de 2015 já está em boas mãos; Corinthians, o time mais brasileiro.

No campeonato de Veteranos, o amigo Renato Evangelista terá mais uma oportunidade para provar que não é freguês de carteirinha do time do Santo Antônio; vai ser uma missão difícil pro craque batepaulense, já que o goleirão Nando da RR garantiu que não tomará gol do parmerista de jeito nenhum. Pendurando as Chuteiras.

Positivo ( + )

Após um período de afastamento por problemas de saúde, o mestre Jose Zanardo anunciou que voltará a lecionar. Bom para os alunos que terão o privilégio de aprender com este iracemapolitano, que tenho muito orgulho em dizer que foi meu professor, e que o mesmo sabia como ninguém desafiar aos alunos para extrair deles todo seu potencial.

Negativo ( – )

O cheiro de esgoto que sofrem os moradores do jardim Lázaro Honório. Foi feita uma grande obra em 2012 que prometia solucionar definitivamente o problema; cortaram o asfalto por mais de 1.000 metros, mas o mau cheiro persisti, e a população não sabe mais a quem reclamar.

“… que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos.” Ariano Suassuna

Túnel do Tempo

primeira-turma-do-magisterio-da-escola-Cesarino-Borba

Muitas destas formandas que estão neste retrato aproveitaram os ensinamentos para exercer a mãe de todas as profissões; outras partiram para outras áreas, mas o que é fato, é que as alunas formadas no magistério do Cesarino Borba, teriam condições para lecionar em qualquer escola do Brasil.

Entre as meninas que participaram da 1ª turma do magistério da escola Cesarino Borba estavam Maria Tereza, Cidinha Zanucci, Terezinha, Sirlei Tono, Emília, Vera Geromel, Roseli, Shirley dos Santos, Rose Basso, Derli, Nídia, Suzilei, Débora Michel e Marines Orlandini de Palma.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.