Falando da Cidade – 07 de agosto de 2015


Publicado em 7 de agosto de 2015

Assunto da Semana

A desfiliação do prefeito Valmir do partido que ele militou por quase três décadas deu o que falar na cidade. Muitas pessoas defendendo a atitude do prefeito, mas também muitos criticando a sua saída do Partido dos Trabalhadores. Esta decisão pode afetar o próximo pleito municipal.

Corrida Eleitoral

Com Valmir saindo do PT, o vereador Pedrão do Noé que já era dado como certa sua saída do partido, ganha um novo capítulo, pois agora ele é o homem forte do partido da estrela em Iracemápolis, e teoricamente já não seria uma traição ele disputar ao cargo máximo no próximo ano.

Vice Prefeita

A situação de Denise Calice também pode alterar, já que o compromisso do seu partido era com o Valmir do PT; e dependendo da sigla que o Sr. Almeida filiar, dará a Denise uma nova perspectiva para ela tentar ser a futura chefe do Executivo.

Outro Lado

Fábio Zuza é praticamente a única opção da oposição para ser a cabeça da chapa; a discussão seria em torno do vice-prefeito, e dos partidos que fariam coligação com o PSDB.

Manda Brasa

A turma do partido que governou Bate Pau por mais tempo, articula a possibilidade de uma chapa puro sangue, e vem dando sinais que poderá compor para mostrar o poder feminino. Silvia Helena Camargo e Vânia Denardi já se colocaram à disposição do PMDB.

Prédio Jose Chinelatto

No resumo da ópera, estas são as frentes que devem disputar quem subirá as escadarias do prédio Jose Chinelatto no dia primeiro de janeiro de 2017.

Festival do Cerol

Em Limeira foi organizado um festival de pipas, que segundo informações da imprensa, se tornaram uma disputa entre linhas chilenas e cerol. Pude observar que o uso da linha chilena é muito difundida também em Iracemápolis, e infelizmente as crianças não tem noção da gravidade que pode trazer esta brincadeira.

Lagoa dos Patos

O aspecto da água da Lagoa dos Patos está horrível. A bomba que fica esguichando água diuturnamente para oxigenação da mesma parece estar sendo insuficiente. É lastimável ver a situação que se encontra o lago. Isto para não entrar no mérito do resto do parque.

Atleta de Ouro

O Pan-Americano 2015 de Toronto ficará marcado, por vermos uma atleta de Iracemápolis subindo no lugar mais alto do pódio. Ver Natália Brozulatto com a medalha de ouro no peito foi emocionante, e ao mesmo tempo inspirador para centenas de crianças que viram que um sonho pode se tornar realidade.

Questionamentos do Pleito

Candidato(a); aproveitando o sucesso da carateca Natália Brozulatto, gostaria de saber qual seria a politica para difundir a prática dos esportes em nossa cidade ? quais modalidades seriam desenvolvidas ?

Moleque de Bate-Pau

Na Praça da Bandeira havia uma casinha de madeira, com umas prateleiras demarcadas os setores da Usina Iracema, às 10:00 horas o tratorzinho com uma carretinha era carregada com as marmitas e mochilas que estavam ali, para levar aos funcionários da empresa; se você levou marmita para a carretinha levar ao seu pai que estava na labuta na usina, parabéns você foi um moleque de Bate-Pau.

Aquele Abraço . . .

Quando era criança, eu morava na casa onde hoje é o Super Mix, e sempre que eu atravessava a rua para ir até a casa da Lali, ouvia a Dona Laide me chamando de Meio Quilo. Os tempos passaram, a magreza de outrora foi-se embora, mas a Dona Laide continua na área, firme e forte com seus 91 anos completados ontem. Ela é um exemplo de alegria e vontade de viver; parabéns Vó Laide, aquele abraço.

“Não ter nada para fazer é a felicidade das crianças e a infelicidade dos velhos.” Victor Hugo

Túnel do Tempo

Viagens-anuais-rumo-a-Aparecida-eram-uma-tradicao

As viagens anuais rumo à Aparecida eram uma tradição entre as maiorias das famílias iracemapolitanas, assim também como era tradição, almoçar no restaurante Mirante, e se hospedar no Hotel Recreio, o grupo de amigas Ivete Viola, Zézinha Ucelli, Rita Zuza, Izabel Matana, Leni Scherrer e Neuzinha Costa posaram para um retrato ao lado do Ditão Olivatto, o motorista da excursão no saguão do Hotel.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.