Falando da Cidade – 07 de fevereiro de 2014


Publicado em 7 de fevereiro de 2014

Foi Assim . . .

Conhecíamos todos os moradores da cidade, muitos pelo seu apelido, muitos pelo sobrenome, e muitos pela sua profissão; a cidade era completamente dependente da Usina Iracema, dividindo o ano entre safra e parada; trabalhadores podiam contar o pagamento sentados na Praça da Matriz; comerciantes vendiam seus produtos marcando apenas na caderneta; a Usina Iracema também era responsável pela saúde de uma grande parte da população, pois o ambulatório Catarina Ometto, próximo ao posto do Angelin, agrupava médicos, dentista, e medicamentos para funcionários e seus dependentes; os jovens frequentavam o clube para praticar esportes, dançar, e paquerar; o trânsito da cidade era muito tranquilo, e mesmo em dias de festividades era possível estacionar o veículo sem dificuldade.

IPTU 2014

População espera com muita expectativa a chegada dos carnês de IPTU deste ano. Novas regras foram aprovadas pelos vereadores na última semana do ano, e deve alterar bastante os valores principalmente de terrenos que não receberem edificações nos próximos anos.

Lagoa dos Patos

Alem do desassoreamento que havia sido prometido para abril do ano passado ainda não ter sido executado, uma vegetação está começando a cobrir o lago central da cidade. Povo gostaria de ver mais ação por parte dos governantes.

Verba da Praça

O Deputado Federal Otoniel Lima havia anunciado que conseguiu uma verba para reformarmos nossa Praça da Matriz, mas o dinheiro que chegou foi usado em recapeamento.

Prometeu que Viria

O deputado quando soube que sua verba não tinha sido utilizada para o fim que foi proposto, disse que correria atrás de uma verba especifica para deixar nossa praça ainda mais bonita. Ainda tá em tempo Deputado Otoniel.

Escolta Armada

Esta semana ficou claro porque o Governador Geraldo Alckimin continua afirmando que a violência está sob controle. Houve uma tentativa de assalto contra seu filho, que só não obteve êxodo porque a escolta que o protegia impediu o crime. Infelizmente escolta armada são para pouquíssimos afortunados; enquanto isto, a grande maioria da população que é refém da violência.

Espantaram a Chuva

Na última quarta-feira acontecia a semifinal do JOFE no CRECI, e junto com o anoitecer começarm alguns relâmpagos enfeitando o céu; mas antes que a chuva chegasse, resolveram encerrar o jogo no ginásio de esportes. Não que se o jogo continuasse no clube a chuva cairia, mas com a seca tão brava que estamos enfrentando tenho certeza que muitos gostariam de sair molhado do clube.

Há 10 anos . . .

O prefeito João Renato anunciava que seriam construídas 200 casas populares ao lado do bairro Luiz Ometto. Infelizmente foi mais uma promessa que só ficou no jornal.

Positivo ( + )

A população vem compreendendo que a estiagem é preocupante, e tem muitos cidadãos até mesmo “fiscalizando” seus amigos para que economizem o precioso liquido.

Negativo ( – )

Quando a prefeitura começará a fiscalizar comércios que não respeitam sua vizinhança, abusando de sons e obstruindo ruas. Sem alvará de funcionamento muitos destes locais não perturbariam a população, mas para isto, a fiscalização teria que trabalhar em final de semana; aí talvez seja pedir demais.

“Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço. Isto é o que me coloca num nível mais elevado do que o de qualquer político.”
Charles Chaplin

 

Túnel do Tempo

tunel-do-tempo-GI-ed-374-07-fevereiro-14

Para comemorar o aniversário de Iracemápolis em 1964 foi realizada uma corrida de bicicletas em que dezenas de iracemapolitanos tentavam provar quem era o Rei do pedal.

Não haviam bicicletas de alumínio; a tal da fibra de carbono talvez só fosse utilizado pela NASA. Predominavam as bikes das marcas Garike, Philips, Monark e Hércules; muitas delas com o guidão virado para baixo para melhorar o desempenho. Porem o campeão foi Narciso de Freitas que com sua bicicleta de pneu de borda branca deixou todos literalmente comendo poeira.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.