Falando da Cidade – 07 de março de 2014


Publicado em 7 de março de 2014

Assunto da Semana

A festa de carnaval reuniu centenas de pessoas na Praça da Matriz. Ainda está longe das folias que aconteciam pela cidade até o final dos anos 80, mas o importante foi a participação popular.

Começou o Desassoreamento

Escrevi semana passada que só acreditaria que a lagoa dos Patos, quando vesse as máquinas trabalhando. Adorei queimar a língua ao ver a escavadeira entrando no parque para iniciar os trabalhos.

Revitalização Total

Junto com o desassoreamento, a população espera uma repaginada total daquele que tem potencial para ser o principal centro esportivo da cidade. Equipamentos de exercícios, bebedouros em boas condições, limpeza e segurança durante todo o dia, e uma iluminação de excelente qualidade. Isto é tudo que a população espera para o Centro de Lazer.

Coração ou Pimentão

Ano passado foi apresentado um logotipo para caracterizar Iracemápolis. Um coração no interior de outros corações eram as características do logotipo; porem o que estão pintando nos muros da cidade mais parecem um pimentão vermelho dentro de um amarelo.

Treinamento do Barulho

No inicio do ano foi divulgado que foram feitos os treinamentos com o decibelímetro para que o mesmo pudesse ser utilizado; população que sofre com o desrespeito e perturbação do sossego não vê a hora que ações práticas realmente aconteçam.

Perigo na SP 151

A rodovia que liga nossa cidade a Limeira está cada dia mais perigosa. O trecho onde foi feito as rotatórias para um condomínio, estão sendo utilizados como alças de ultrapassagem. A passagem em nível na entrada da Foz é uma fonte constante de perigo. Seria interessante que nossas autoridades exigissem que o DER façam uma avaliação criteriosa da rodovia.

Dia das Mulheres

Amanhã é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, como no jornal (ainda) é impossível de se colocar sons, publicarei a letra de uma música do Erasmo Carlos que reflete o quão especial são as mulheres.

Sexo Frágil

Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda.

Eu que faço parte da rotina de uma delas sei que a força está com elas. Vejam como é forte a que eu conheço; sua sapiência não tem preço; satisfaz meu ego se fingindo submissa, mas no fundo me enfeitiça.

Quando eu chego em casa à noitinha quero uma mulher só minha; mas pra quem deu luz não tem mais jeito, porque um filho quer seu peito; o outro já reclama a sua mão; e o outro quer o amor que ela tiver. Quatro homens dependentes e carentes e da força da mulher.

Mulher; do barro de que você foi gerada, me veio inspiração prá decantar você nessa canção.

Mulher; na escola em que você foi ensinada jamais tirei um 10, sou forte mas não chego aos seus pés.

(+) Positivo

A iniciativa da Gazeta de Iracemápolis em colocar na internet todo o seu conteúdo. No site www.gazetadeiracemapolis.com.br é possível visualizar todas as colunas e reportagens do jornal impresso, além de poder deixar sugestões para matérias.

(-) Negativo

O carnaval na Praça da Matriz superou todas as expectativas em termos de público; mas assim como nas festividades de final de ano, os banheiros voltaram a serem fechados logo ao anoitecer.

Túnel do Tempo

falando-da-cidade-GI-07-03-14

Em 1957 aconteceu a festa de inauguração daquela que viria a ser o principal ponto de encontro entre os iracemapolitanos. Autoridades e cidadãos se reuniram na Praça da Matriz para presenciar o Cônego Melilo, junto ao prefeito Jose Chinelatto fazerem as honras para inauguração deste local que foi palco de milhares de histórias. As mulheres giravam na praça em sentido horário, enquanto os homens faziam o percurso em sentido contrário, para tentar o galanteio, quando o flerte era correspondido, trocavam algumas palavras nos bancos centrais ao lado da igreja. Centenas de famílias se iniciaram desta forma em nossa querida Iracemápolis.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.