Falando da Cidade – 11 de setembro de 2015


Publicado em 11 de setembro de 2015

Assunto da Semana

Tudo parecia caminhar para mais um final de tarde sem muitas novidades, quando pouco antes das 16:00 horas o dia passa a ser noite, nuvens carregadas e ventos muito forte anunciavam o vendaval que estava por vir, correria da população buscando um lugar seguro, outros tentando chegar em casa para ficarem mais tranquilos; com o temporal da última terça veio também os assuntos para os iracemapolitanos conversarem durante a semana.

Poucos Estragos

Os ventos fortes assustaram bastante, mas não deixaram muitos danos pela cidade. Algumas telhas voaram de coberturas, árvores foram arrancadas, alguns painéis foram danificados, mas felizmente não houve casos de vitimas, como já ocorreram em outros temporais em nossa cidade.

Serve de Alerta

O acidente com o ônibus na serra de Paraty, deve servir como alerta para que nossas autoridades se atentem às condições que viajam os circulares para Limeira em alguns horários. Dezenas de pessoas sem cintos de segurança, e muitas vezes em pé dentro do veículo em uma rodovia intermunicipal. Difícil entender porque isto é permitido.

Questionamento do Pleito

Aproveitando o assunto: Candidato (a); o que você pretende fazer para melhorar a qualidade e a segurança do transporte intermunicipal em nossa cidade? Lembrando ainda que o fator Mercedes – Benz será determinante a partir do ano que vem.

Caminhões nas Ruas

Muitas pessoas reclamam sobre os caminhões que ficam estacionados pelas ruas da cidade, pois os mesmos dificultam a visibilidade quando estão próximos às esquinas; ou atrapalham o trânsito quando estão em ruas estreitas.

Materiais Inflamáveis

Mas um ponto que precisa ser observado com maior atenção é em relação aos caminhões carregados com materiais inflamáveis que ficam estacionados próximos à residências e até mesmo perto de escolas. Até que ponto podemos confiar que estes tanques são seguros.

Adeus Iracemapolitano . . .

Quando acabava de instalar uma antena e o dono da casa perguntava quanto tinha ficado o serviço, ouvia o Tiãozinho Guerreiro fazer umas contas em voz alta e falar o valor com um semblante bem sério; – Quatrocentos e oitenta cruzeros; assim que ele via a cara de espanto da pessoa, dava uma risada e falava o preço real, – trinta e cinco tá bão?- assim era uma das muitas brincadeiras que o Tiãozinho gostava de fazer.
Também acompanhava todas as reuniões dos vereadores de sua guarita no móveis Casimiro, e assim que me encontrava, fazia alguns apontamentos e observações sobre nossa politica.
Mas na última segunda-feira, foi dia de se despedir do amigo Quebra-Teia, como ele era chamado com muito carinho pelo pessoal do Bico do Corvo, em alusão que sempre que ele subia no telhado para consertar antena, tinha que chamar alguém pra consertar o telhado. Adeus Tiãozinho das antenas.

Futebol, Alegria do Povo!

E o que aconteceu de importante no futebol esta semana foi o Amériquinha que voltou à elite da liga do amador de Limeira, um dos campeonatos mais difíceis do interior. O técnico Kaka de Abreu que estava confiante no acesso, agora só pensa no título.

Tarde Feliz

No próximo domingo acontecerá a partir das 14:00 horas, no Centro de Lazer dos Trabalhadores uma tarde festiva, com muitos brindes, e no cartelão principal um prêmio de R$ 1.500,00 para um felizardo. Quem sabe pode ser seu dia de sorte, e ainda por cima você estará ajudando ao Lar dos Velhinhos. Compareça.

Francis Bacon

“Não existe comparação entre aquilo que é perdido por não se obter êxito; e aquilo que é perdido por não se tentar.”

Túnel do Tempo

Lando-Pedroso-no-Parque-Antarctica

Nos anos 80, costumávamos apelidar nossos campinhos de “Pasto Antarctica” em alusão ao estádio palestrino que era chamado de Parque Antárctica por força de contrato. O antigo estádio praticamente veio abaixo para dar lugar a uma nova arena; que o saudoso Lando Pedroso não teve oportunidade de conhecer, talvez nem sequer imaginar, mas o que importa é que o Lando que constantemente é relembrado no Bico do Corvo, tirou um dia de sua vida para conhecer as dependências do clube de seu time de coração; passear pelo estádio, posar ao lado da estátua do Divino Ademir da Guia, e ainda fazer compra na loja do Palmeiras.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.