Falando da Cidade – 12 de junho de 2015


Publicado em 12 de junho de 2015

Assunto da Semana

O que mais foi conversado esta semana em Bate-Pau, aconteceu há 150 Km das terras de Iracema. A imagem na parada gay de uma pessoa na cruz, chocou e irritou aos cristãos. Foi uma cena desnecessária, que só acrescentou antipatia ao movimento LGBT.

Leitinho das Crianças

A falta de leite na escola Cesarino Borba também gerou muita reclamação entre os estudantes daquele estabelecimento. Só não entendi porque só faltou naquela escola.

Tempo de Quermesse

Hoje à noite acontece a deliciosa festa junina da escola Denise F Denardi, ao lado do hospital; muitas brincadeiras e danças típicas vaõ fazer a alegria das crianças e principalmente dos pais.

Festas do Lar

Gostaria de agradecer a todos que colaboraram (com prendas ou brincando o bingo) com o binguinho que foi realizado no salão de festas do Lar São Vicente de Paulo. Aproveito ainda para fazer um convite aos amigos que quiserem colaborar com o Lar, estaremos presente na próxima Festa das Nações com a barraca de comidas estadunidenses; e no inicio do próximo mês estaremos com a tradicionalíssima festa julina que acontecerá pelo segundo ano na rua ao lado da instituição.

Buscando Recursos

O Lar dos Velhinhos tem se desdobrado para conseguir recursos para tentar saldar a dívida de quase R$ 4.000,00 mensais que foi contraída por ter duas ambulâncias trabalhando para o povo de 2007 a 2014. Este valor está fazendo muita falta para conseguir manter os compromissos e o bom andamento da casa.

Perigo na SP 151

O trecho duplicado próximo ao antigo Bassinelo ficou um dos locais mais perigosos desta rodovia que tem o trafego cada vez mais pesado.

Questionamentos no Pleito

Dentro de alguns meses começarão a afunilar os nomes de quem deverá disputar a cadeira maior do prédio da rua Antonio Cassimiro; a partir desta edição vou fazer alguns questionamentos que os candidatos receberão da população para que os mesmos já estudem quais serão suas propostas.

Transporte Público

Candidato(a), com a expansão urbana de nossa cidade, e com a vinda da Mercedes Benz para nossa cidade, não seria a hora de o município criar um meio de transporte coletivo que realmente atenda aos interesses dos iracemapolitanos?

Futebol, Alegria do Povo!

No campeonato amador de Limeira, nosso Ameriquinha levou a primeira sabugada para ver que o retorno à elite da várzea regional será mais difícil do que se previa. Mas segundo o técnico Kaka Abreu, a retomada da vitória dará neste final de semana com o time jogando em casa no Estádio Municipal às 8:00 horas da madrugada ( como diz o colega pauta Quarentinha).

Moleque do Bate-Pau

Quem passa pela rua Duque de Caxias, e olha pra onde hoje funciona a Coordenadoria de Educação, e se lembra que ali no governo do seu Dito Fabrício funcionava a padaria municipal, e principalmente a fábrica que fazia e embalava os leitinhos de soja que eram distribuídos aos alunos das escolas da cidade. Se quando você passa naquele local o chama de Vaca Mecânica; parabéns, você foi moleque do Bate-Pau.

Dia dos Namorados

Hoje é comemorado o Dia dos Namorados; muitos dizem que é somente uma data comercial, mas como vivemos em um país capitalista, porque não unir o útil ao necessário e se não for possível comprar uma lembrancinha que seja para a pessoa amada, ao menos dizer que ela é importante em sua vida; lembrando ainda que se não for dado assistência; abre-se espaço para concorrência; depois não adianta ficar na sofrência.

Então aproveito o espaço que tenho neste jornal para mandar um beijo com muito amor e carinho para minha esposa Silmara que namoro há 22 anos, e cada vez a paixão aumenta mais.

“O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.” Mário Quintana

Túnel do Tempo

Dito-Curado-e-o-seu-Torrezan-sujando-as-maos

Quem estaciona nas sombras das árvores atrás da prefeitura, poucos sabem quem foram os “pais” de cada uma delas; neste retrato de 1983 vemos os saudosos Dito Curadô e o seu Torrezan sujando as mãos para que pudéssemos ter uma cidade um pouco mais arborizada.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.