Falando da Cidade – 13 de novembro de 2015


Publicado em 13 de novembro de 2015

Assunto da Semana

Tudo caminhava para o assunto da semana ser a celebração do Padre Jocelir; mas com a notícia na edição de ontem da Gazeta de Limeira trazendo uma reportagem que as contas de 2012 do ex-prefeito Fábio Zuza foram aprovadas após o recurso apresentado, fizeram muitos cidadãos questionar como fica agora o quadro para a disputa eleitoral do ano que vem.

Vou pro Páreo

Perguntei ao Zuza há quatro meses se ele disputaria as eleições do ano que vem, e ele foi categórico ao afirmar que participaria do pleito; apesar de muitos (até mesmo correligionários) afirmarem que talvez ele ficasse inelegível. Com este parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) poucos entraves impedem que o líder tucano participe de sua terceira disputa pela cadeira principal do prédio Jose Chinellato.

Além dos Prováveis

Que o Valmir tentará a reeleição, desde a Iracema até o Pilão todos imaginam; com este parecer do TCE, possivelmente Zuza também estará em campanha; o PMDB parece que realmente pretende partir para a disputa com Silvia Helena Camargo no comando; e nos últimos dias ouvi várias pessoas afirmando que o empresário Zé Antonio da Bruel também quer entrar na disputa.

Obras na Avenida

Será que há previsão para a retomada das obras de nossa avenida. Há mais de meses os operários sumiram, deixando apenas algumas placas de obras, e um asfalto por acabar.

Padre Jocelir

O salão maior do Centro de Lazer ficou lotado com a presença de centenas de fiéis que participaram da celebração do Padre Jocelir na última quarta-feira.

Festa Nordestina

A segunda edição da Festa Nordestina que aconteceu na Praça da Bíblia provou que quando se quiser algo animado tem que ser feito naquele local. Espero que esta festa se perpetue no calendário de nossa cidade.

Há Dez Anos . . .

A manchete que estampava a capa deste semanário (na época quinzenal), era que o prefeito Fábio Zuza anunciava o aluguel de 12 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, por um custo de R$ 20.000,00 mensais.

Futebol, alegria do povo!

Viva o CAUI; após seis derrotas seguidas para o Santo Antonio, os jogadores do tricolor do Bate-Pau seguraram seu mais terrível carrasco e os eliminaram nas penalidades máximas. Com este feito, o parmerista Renatinho Evangelista já estuda sua despenduração das chuteiras, e provavelmente disputará o Veteranos 2016.

Positivo ( – )

As ações solidárias que vemos os iracemapolitanos fazendo para suprir a ineficiência do poder público. À estas pessoas só podemos deixar nosso parabéns, e torcem para que as autoridades revejam algumas atitudes.

Negativo ( – )

Foi aberto um buraco na rua Jose dos Santos, próximo à padaria do Zézinho há mais de um mês, e desde então apenas pedras são colocadas no local. A via é de tráfego intenso, e merece uma atenção maior para que o asfalto seja recomposto o mais rápido possível.

“O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.” Cora Coralina

Túnel do Tempo

Jogos-de-Ferias-do-CRECI

Os Jogos de Férias do CRECI, ou simplesmente o JOFE, há mais de três décadas é um point para a galera de Iracemápolis se encontrar nas noites quentes de dezembro. Há alguns dias comecei a perguntar aos conhecedores do esporte da bola pesada, quem seriam os principais nomes deste que é o mais tradicional campeonato municipal.

Deste time retratado no inicio dos anos 90, nenhum nome foi citado como estrela do JOFE. O time era formado com Petrônio (ainda sem nenhuma tatuagem); o vereador Sid Buck; Célio do Vilo (que não jogou nem com o saudoso Vilo), o prefeito Valmir; Nivaldinho do Varejão que eu recordo tinha uma certa habilidade com a pelota; Dilsinho tambelim com um cabelo estilo surfista que era o maior sucesso na época; e guardando as metas estava o Có. Não pesquisei em lugar nenhum, mas com este plantel, acho difícil esta equipe ter avançado na competição.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.