Falando da Cidade – 14 de fevereiro de 2014


Publicado em 14 de fevereiro de 2014

Assunto da Semana

O que mais foi comentado esta semana foi sobre a proliferação de uma planta aquática que tomou conta de nossa represa: questionaram o nome da planta, de que a mesma não seria alface d’água; se a mesma seria ou não prejudicial à qualidade do liquido; e até mesmo qual seria o motivo desta planta ter invadido nossa represa.

Requer Cuidados

Independente de a planta não ser ofensiva para a saúde pública, é preciso monitorar e controlar qualquer alteração que venha a ocorrer na nossa principal fonte de captação de água. Um ponto que também foi levantado por um leitor, é que esta planta que está na represa, pode estar dando uma falsa impressão de que a represa está cheia, afinal as raízes da planta ocupam um grande volume, e somente depois que as mesmas forem retiradas poderemos saber a real preocupação com a extensa estiagem que estamos sofrendo.

Pleitear Verbas

Com as eleições se aproximando, os principais líderes políticos começam correr atrás de verbas para elevar o nome do deputado que tentará buscar votos em nosso município. Nas ultimas eleições legislativas foram anunciadas verbas de meio milhão para reformar a Praça da Matriz, que acabaram virando asfalto, segundo informações da antiga administração; e uma possível elevação de categoria para nossa policia civil que foi prometida pelo Chico Sardelli, ao ex-vereador Digão, infelizmente ficou só na promessa.

Tempo Esgotado

Tenho percebido entre os iracemapolitanos um aumento da insatisfação pela demora da atual administração em colocar em prática as promessas de campanha.

Entradas Monitoradas

O então vereador Valmir sempre foi um dos maiores críticos quanto à baixíssima resolução das câmeras nas entradas e pontos centrais da cidade, o serviço continua o mesmo.

Creche Inacabada

A população sente na pele a dificuldade em conseguir vagas nas creches municipais, e ao mesmo tempo não se conforma em ver aquele “elefante branco” virando ruína no jardim Morro Azul.

Casas Populares

Mas realmente o que mais se ouve reclamações é quanto às moradias e loteamentos. O valor dos imóveis e dos aluguéis em nossa cidade tomou proporções inimagináveis, e novos loteamentos são a única forma de equilibrar os valores.

Nova Captação

Quando é comentado que Iracemápolis precisa de mais moradias, é comum questionarem a falta de água que nossa cidade já vem enfrentando; porem é bom lembrar que a represa Boa Vista está praticamente pronta para fornecer o precioso liquido para os iracemapolitanos.

Aquele Abraço . . .

Desta semana vai para Adão do bar; o botequeiro mais antigo de Bate-Pau passou por uma cirurgia esta semana, mas em breve terá que enfrentar a galera que adora cornetar o Careca Velho. Força amigo.

Positivo ( + )

Finalmente chegou o novo caminhão de lixo que foi anunciado há vários meses. Os caminhões que prestam este serviço hoje para o município estão em estado lamentável.

Negativo ( – )

Patrulhamento ideológico foi um termo cunhado durante a ditadura militar para designar pessoas que impunham perseguições aos que discordavam das ideologias ou formas como o governo estava sendo conduzido. É preciso respeitar as opiniões divergentes e cobranças pois, respeito é conquistado com ações.

Túnel do Tempo

Túnel do tempo Iracemápolis

Esta foto de 1987 mostra uma Iracemápolis que se preparava para receber as modificações que os novos tempos pediam.

A mais marcante de todas é o prédio da Praça da Matriz que tinha tomado o lugar da lanchonete Ponto Chic, e começava a despontar na cidade dentre as outras edificações; é possível observarmos ainda o Centro de Lazer já com o lago, mas ainda sem a pista de corrida e até mesmo sem as árvores que deixam o local dos mais agradáveis para a prática de exercício; o posto do Reinaldo ainda não tinha cobertura, e parte de cima da avenida (que ainda era somente uma pista) tinha mais terrenos que casas. Nestas últimas décadas nossa cidade passou por mudanças significativas, mas nenhuma destas mudanças se compara ao impacto que instalação de uma fabrica do porte da Mercedes-Benz trará nos próximos anos.

É importante que as autoridades tenham consciência desta guinada que Iracemápolis passará para que os bônus sejam potencializados, e os ônus sejam os menores possíveis.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.