Falando da Cidade – 18 de abril de 2014


Publicado em 22 de abril de 2014

Assunto da Semana

Foi anunciada que seria deflagrada uma greve entre os funcionários públicos municipais, porém a greve ficou somente no anuncio. Não que os servidores tenham se contentado com os 2% oferecidos pelo prefeito, mas o fato é que a greve (felizmente) não aconteceu.

Nem a Inflação

Penso que ao menos a inflação teria que ter sido repassada aos vencimentos dos funcionários; a alegação é que a folha de pagamento não pode comprometer um certo percentual do orçamento, porém esta alegação vai contra as palavras que o outrora vereador Valmir usava na tribuna da câmara.

Não Entendi

Achei muito confusa a posição da bancada oposicionista no caso do reajuste salarial. Votaram a favor do projeto enviado, mas enviam uma matéria pra Gazeta de Iracemápolis que são contra. Deveriam ter votado contra o aumento de 2%, para incentivar que o debate tomasse maiores proporções.

Também Não Entendi

A realização de um Buffet para apresentar a campanha do agasalho. Qualquer festa tem um custo, e mesmo que o evento tenha sido patrocinado, seria mais interessante que as despesas fossem revertidas em cobertores e agasalhos. O evento aconteceu no dia 03 de abril, porém não fiz este comentário antes para não prejudicar a arrecadação da campanha.

Circular Municipal

O serviço de transporte coletivo municipal foi lançado há alguns anos pelo ex- prefeito Fábio Zuza, como forma experimental. A população aos poucos vem aprendendo a utilizar este meio de transporte. Porem o serviço ainda é feito da mesma forma de seu lançamento; com o itinerário sendo cumprido a cada duas horas.

Não é Circular

A viação Bonavitta acaba fazendo um serviço de circular, mas na realidade quem tem que oferecer este serviço é o município. Os moradores dos bairros na região do jardim Santa Rita já sofrem bastante com isto. É preciso que aconteça um estudo para solucionar este problema.

Quadra Rangel Zuza

Quando resolveram homenagear meu saudoso amigo Rangel Zuza, colocando o nome dele em uma quadra esportiva; fiquei feliz pois seu nome seria perpetuado junto ao esporte que ele mais praticava. Porem pintaram as telhas externas com um azul muito forte e a quadra ficou conhecida mais pela sua cor de que pelo nome oficial.

Anúncios Oficiais

Ouvir a população chamando de quadra azul é até compreensível, mas ouvir isto de autoridades e anúncios públicos fica muito estranho. Poderiam pintar as telhas externas da quadra com novas cores, e principalmente quando forem feitos anúncios oficiais, que se utilizem o nome correto.

Positivo ( + )

O porco à paraguai realizado pela Oficina Mãe no último domingo. Este trabalho merece ser exaltado para que as entidades se conscientizem que é preciso usar a criatividade para superar as dificuldades financeiras..

Negativo ( – )

Correr somente agora atrás dos criadouros do mosquito da dengue, não será de muita valia. O trabalho de prevenção tem que ser feito até os meses de fevereiro e março. Não somente em visitações, mas principalmente transformando as crianças em guardiões de suas residências. Lembro que o ex-vereador Digão desenvolvia uma gincana que era uma excelente ferramenta neste sentido.

“Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.” FRIEDRICH NIETZSCHE

Túnel do Tempo

falando-da-cidade-coluna-gazeta-de-iracemapolis-18-04-14

Como amanhã é sábado de aleluia, lembrei que antigamente isto significava que era dia de malhação de Judas; com direito a pau de sebo e tudo mais.

No retrato de hoje vemos Mirinho Cunha e o Judas que foi utilizado para pregar uma peça em um iracemapolitano que virou lenda pelos causos que aconteceram com ele João Gomes, pai do Paulo padeiro era mais conhecido pelo apelido de Jão Revortoso.

Em um destes causos dizem que ele estava atravessando a Praça da Matriz, e pediram para ele contar uma mentira, mas o Jão Revortoso disse que não podia pois tinha que correr até a delegacia, pois havia acabado de capotar um caminhão de boias-frias próximo ao posto do Angelin, e ele estava indo avisar.

Nisto todos saíram correndo para ver o caminhão acidentado, mas chegando lá perceberam que o Jão Revortoso tinha atendido seus pedidos e lhes contado uma mentira.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.