Falando da Cidade – 21 de fevereiro de 2014


Publicado em 21 de fevereiro de 2014

Assunto da Semana

Assaltos e furtos fizeram parte da rotina dos iracemapolitanos nesta semana. Comerciantes são constantemente alvos de bandidos; assalto de veículo à mão armada também traumatizou ex- vereador. População tem muitas saudades da época que nossa cidade inspirava total tranquilidade.

Ambulâncias do Lar

Há alguns anos o Lar dos Velhinhos foi contemplado pelo Governo Federal, com duas ambulâncias; como a entidade não tem necessidade, nem condições financeiras de manter estes veículos, os mesmos foram aceitos para serem usados por toda população.

Erros na Compra

Infelizmente, as pessoas que conduziram o processo cometeram algumas falhas que fizeram com que o Ministério da Saúde responsabilizasse o Lar dos Velhinhos de nossa cidade, e pedisse que o dinheiro enviado fosse devolvido.

Assumindo a Dívida

Após vários anos tentando provar sem sucesso que o Lar não poderia ser penalizado, só restou à Diretoria da entidade negociar o montante para não sofrer punições que poderiam até mesmo levar ao fechamento da casa.

Punida por Ajudar

A entidade teve que assumir uma dívida de mais de cem mil reais, simplesmente por ter ajudado a cidade. Antigos administradores não fizeram nada de útil para ajudar na resolução deste problema; a entidade conta agora com o bom senso e sabedoria da atual administração; e novamente agradece aos inúmeros cidadãos que colaboram com alimentos, prendas, e principalmente tempo e carinho para com os moradores do Lar.

Material Escolar

Tive acesso ao material que será distribuído nas escolas municipais. Fiquei impressionado com a qualidade do material, que deverá estar nas mãos de nossas crianças somente após o carnaval.

Unimed X Medical

A prefeitura concluiu a licitação para o plano de saúde dos funcionários públicos, e a vencedora foi a Medical, para tristeza de grande parte dos servidores. Pelas primeiras conversas, muitos pretendem continuar com o plano atual.

Efeito Mercedes

Devido ao anúncio da vinda da empresa para nossa cidade, grandes magazines já estão procurando lugar para se instalar no município. Negociações já começaram.

Acesso Perigoso

Cidadão alertou sobre a entrada e saída de veículos do estacionamento da prefeitura próximo à rua Jose Emidio. Realmente é desnecessário e perigoso aquele acesso.

Finalmente Choveu

População comemorou as chuvas que caíram em nossa cidade no último final de semana. Ajudou a amenizar a temperatura e melhorou a qualidade do ar, mas para a represa ainda foi pouca.

Positivo ( + )

Foram instaladas muitas lixeiras de metal na Praça da Matriz. Agora é preciso que a população se conscientize em manter o local limpo, e principalmente não deixar que vândalos danifiquem o patrimônio público.

Negativo ( – )

Ambulantes venderem suas mercadorias aos finais de semana aproveitando a ausência de fiscais já é uma constante, mas um caminhão comercializar móveis na Avenida, próximo à duas lojas de iracemapolitanos que cumprem todas as exigências legais, é no mínimo concorrência desleal.

Túnel do Tempo

tunel-do-tempo-GI-21-fevereiro-14

No final dos anos 70 e inicio dos anos 80 Iracemápolis tinha uma mascote que era querido por (quase) todos. O urubu Chico Corvo andava pelos quatro cantos da cidade, sempre recebendo um agrado como um pedaço de carne, ou tomando banho na fonte. O saudoso fotógrafo Dito Sagui foi um dos poucos a deixar registrado o Chico para a posteridade.

Esta semana apareceu um urubu na Praça da Matriz que rapidamente teve seu nome relacionado ao do Chico; os companheiros do Bico do Corvo pensaram em agradá-lo para que ele se acostumasse ao local, mas como os tempos são outros; a Defesa Civil foi acionada e levou a ave para outro local.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.