Falando da Cidade – 24 de julho de 2015


Publicado em 24 de julho de 2015

Assunto da Semana

Praticamente foi o único assunto da semana; a inundação da casa de bombas da ETA (estação de tratamento de água) deixou a cidade toda sem abastecimento do precioso liquido por praticamente dois dias.

População Revoltada

Acontecer um problema na rede de abastecimento é compreensível, porem o que vem deixando a população com os nervos à flor da pele é a frequência que vem ocorrendo estas interrupções.

Faltou Planejamento

Nossa cidade crescerá apenas no sentido para o Marrafon, quando se cogitou a possibilidade de construir uma nova ETA, deveria ser considerado que mesma fosse erguida próxima ao Jardim Bela Vista, ficando em uma posição privilegiada geograficamente.

Faltou Manutenção

Para que um problema como o ocorrido pudesse acontecer, não deve ter acontecido do dia para a noite. Uma inspeção preventiva criteriosa poderia detectar a falha e programar o reparo gerando um incomodo muito menor para a população.

Faltou Comunicação

Foi colocado o carro de som propagando pelas ruas, divulgou-se nas redes sociais, imagino que comunicar na Rádio Sucesso e até mesmo nas rádios de Limeira. Mas devido à gravidade do problema, seria correto o prefeito Valmir ter tido um contato maior com a população expondo o que havia acontecido, o que estavam fazendo para solucionar o problema, e o que farão para que não aconteça mais.

Expôs a Situação

Enfim este incidente serviu para expor a realidade. É sabido que no Brasil nenhum governante gosta de mexer com tubulações e serviços de infraestrutura, pois os mesmos são caros e não aparecem para a posteridade, pois não se coloca placa de inauguração em baixo da terra.

Questionamentos no Pleito Água

Candidato(a), nos últimos anos a preocupação com a quantidade de água, com desvios irregulares, e com as constantes interrupções no abastecimento preocuparam muito a população com o futuro de Iracemápolis, o que você pretende fazer caso eleito(a) para melhorar este sistema de abastecimento de nossa cidade?

Falando em Pleito

As sete cabeças que se mostravam no inicio do ano, parece que foram reduzidas a apenas três, e tudo aponta que deve ser este o cenário politico para o próximo ano.

No Legislativo

A disputa para uma cadeira na câmara será dificílima, três cadeiras devem ser ocupadas por candidatos apoiados por igrejas, dois vereadores (se disputarem o cargo) devem ter uma grande votação, e três ex-vereadores que tem um grande eleitorado ensaiam sua volta; sobrariam somente três vagas para os demais.

Festa no Lar

Neste sábado a partir das 19:00 horas, amigos do Lar dos Velhinhos estarão promovendo uma festa do cachorro quente na sede da entidade, na rua Jose Fermino 150, serão vendidos também pastel, vinho quente, cerveja e refrigerantes.

“Em política os remédios brandos agravam freqüentes vezes os males e os tornam incuráveis.” Marquês de Maricá

Orgulho de Ser Iracemapolitano

Dhidho-moleque-do-bate-pau

Moleque do Bate-Pau

Esta semana resolvi colocar os três tópicos em um só, pois o Dhidho (foi o jeito mais próximo de escrever como se pronuncia) é das antigas, pela sua história nos faz orgulhosos por sermos iracemapolitanos, e que moleque do Bate-Pau não correu atrás da carroça do Dhidho tentando imitar o seu jeito todo especial de oferecer seus produtos.

Quando víamos a carroça puxada pelo Tabaco e ouvíamos o Dhidho gritando com seu jeito todo particular “ – laranja lima, limão azedo, manga madura . . .”; imediatamente seguíamos a carroça puxando uma prosa com o Dhidho, outros tentando imitar o seu jeito de falar; e sempre tinha aquele que provocava o Dhidho gritando galinha gorda, que ele nem se alterava, só emendava junto com sua cantoria um “– galinha gorda é sua mãe . . .” e continuava oferecendo suas frutas, verduras e legumes. Então se você correu atrás da carroça do Dhidho, parabéns você foi um moleque de Bate-Pau; e por causa de pessoas como ele que sempre ganharam a vida com muito esforço e honestidade e entraram para a história de nossa cidade é que digo que tenho orgulho de ser iracemapolitano.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.