Falando da Cidade – 25 de setembro de 2015


Publicado em 25 de setembro de 2015

Assunto da Semana

Alguns cidadãos ficaram revoltados com a retirada dos eucaliptos na entrada da cidade, próximo ao posto BR; outros compreenderam os motivos pelos quais os mesmos foram retirados. Mas o fato é que isto fez com que muitos cidadãos comentassem sobre o assunto.

Como Reflexão

Muito bom que houve uma atenção da população sobre este ocorrido, pois serve para vermos como nossa cidade é careca quanto à arborização em nossas vias. Muitas pessoas acharam um absurdo o corte dos eucaliptos, mas muitos destes nem pensam em plantar uma árvore pequena que seja em frente à sua casa. Mas o que não pode é os mesmos ficarem no chão há tanto tempo.

Monitorando Escuridão

Gostei de saber que o Gilberto Michel, chefe da GM está fazendo um trabalho de registrar onde estão os pontos de escuridão em nossa cidade. É uma atitude inteligente pelo Capitão, pois é comprovado que ruas escuras atraem a bandidagem.

Falando em GM

Há algum tempo GM começou a retirada de veículos sucateados estacionados em vias públicas. Há reclamação dos donos dos veículos mas a vizinhança aprova com certeza, pois os mesmos trazem riscos de colisão a outros veículos, alem de serem criadouros de insetos (principalmente o da dengue).

Nas Escolas

Tenho visto muitas pessoas pedindo uma presença maior de autoridades em frente às escolas estaduais durante as saídas para evitar confusões. Será que adianta?

Foto na Rede

Uma foto no facebook da peemedebista Silvia Helena Camargo, com o ex-prefeito Fábio Zuza levantou muita especulação sobre a formação desta dupla para a próxima eleição. A turma do Manda-Brasa vem testando a hipótese de sair numa chapa puro sangue (sem coligações), mas pesquisas podem indicar quais seriam as chances maiores de obter sucesso nas urnas. E olha que oque mais está tendo em terras de Iracema são pesquisas eleitorais. O caldeirão começou a esquentar.

Questionamento do Pleito

Candidato (a), a população iracemapolitana de idosos precisará de muita atenção, já que a expectativa de vida vem se tornando cada vez maior; o que você pretende fazer para dar entretenimento e diversão para esta população? O que será feito para cuidar da saúde destas pessoas? Qual sua ideia para ajudar as famílias que precisam de apoio com seus velhinhos?

Há 10 Anos . . .

Este jornal noticiava a premiação de dona Tina do Amaral, dona Ordália e de seu Cido Rosales (um abraço a este grande leitor da coluna) como vencedores do Concurso Estadual de Poesia “Minha experiência na 3ª Idade”. Como é bom ver iracemapolitanos se destacando nos mais variados tipos de premiação.

“O homem está ganancioso, só pensando em riquezas; Está indo mais longe de Deus, e destruindo a natureza; Não vê que um dia a morte, vem a ele de surpresa; E o que se tem nada se leva, Então porque ter tanta avareza?”

Oscar Secundino do Amaral – ou simplesmente Seu Oscar hamburgueiro, que por muitos anos foi um dos carrinhos de hambúrguer mais disputado na Praça da Matriz de Iracemápolis.

Desejo aos leitores que gostam do meu trabalho, uma semana maravilhosa; aos leitores que não gostam, uma semana abençoada; e aos que não leem, beijinho no ombro e sabedoria. Abraços a todos.

Túnel do Tempo

Edson-vo

Este retrato com o Zé Carlos no fundo e o Dilsinho Tambelim da banda Contramão descansando após a última noite de carnaval, colocou lado a lado duas pessoas que merecem o respeito e admiração dos iracemapolitanos, recebendo o troféu, vestido em traje de gala com a camisa do Timão está o Edson, mas ninguém o conhece pelo nome, em Bate-Pau ele é simplesmente o Vó, que sempre prestativo é um voluntário nato para qualquer entidade que precise de alguém disposto a ajudar; e entregando o troféu o saudoso Torrezan, que veio de Santa Rita do Passaquatro para trabalhar em nossa cidade, se apaixonou por nossa terra, fincou raízes, se tornou um verdadeiro iracemapolitano, e dedicou não só seu profissionalismo, mas também suas horas para ajudar no desenvolvimento de nossa amada Iracemápolis, tanto que quando se aposentou da CESP, passou a trabalhar com um restaurante altamente disputado, não só pela qualidade da comida, como também do atendimento, o preço era feito de acordo com a cara do cliente.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.