Falando da Cidade – 26 de junho de 2015


Publicado em 26 de junho de 2015

Assunto da Semana

BUUUUUM! Foi desta forma que foi acordada a população que mora nos arredores da Caixa Econômica Federal mais uma vez. Explosão em caixas eletrônicos se tornam cada vez mais comuns em nossa outrora pacata e sossegada Iracemápolis.

Vale as Estatísticas

Mas para o Geraldinho o que vale são as estatísticas; e como a matemática é fria como as noites de festa do peão em Bate-Pau; uma explosão deste tipo provavelmente deve ser contabilizada como furto qualificado. Prosopopeias flácidas para acalentar bovinos.

Visita do Alheio

Outro ponto que vem preocupando os cidadãos é o furto em residências. Após observarem a rotina de uma casa, meliantes invadem o local e procuram o que lhes interessa. Com tantas casas monitoradas com câmeras, em breve alguma captará uma imagem que ajudará a encontrar os gatunos.

Estrada Perdida

Há alguns anos foi prometido o asfaltamento das estradas que liga nossa cidade até Santa Gertrudes, e também até o Parronchi; os vereadores se reuniram e deram até nome às futuras rodovias, mas as obras que era o que o povo realmente queria nunca saíram do papel.

Desvio de Foco

Sei que muitos discordarão, ou que levarão para o lado pessoal, mas só vejo tamanha divulgação sobre a morte do cantor sertanejo como um momento que a grande mídia aproveitou para desviar a atenção do caso Odebrecht. A morte prematura sempre é lamentável, mas é preciso a população perceber quando algo foge do normal.

Sucesso no Céu II

Desta vez o Evandro Revortoso proporcionou um evento de astronomia em plena Praça da Bíblia. Lunetas e telescópios colocaram adultos e crianças frente a frente com a Lua, e até mesmo com planetas. Foi uma atração diferente que mesmo com o frio atraiu um bom público; Paderinho Revortoso vem se tornando um especialista em fazer o iracemapolitano olhar pra cima.

Festa das Nações

A segunda edição da festa das Nações foi um sucesso; as entidades que participaram ficaram felizes com o resultado obtido; o público aprovou as comidas típicas; as tendas buscaram mostrar um pouco da cultura que estavam representando (até sheik apareceu na praça); o Neguinho, o André e o Piranha fizeram um show que encantou o público no sábado, e até mesmo o Eduardo e Rafael cantaram sem chuva no domingo.

Moleque do Bate-Pau . . .

Quando a classe estava em silencio, dois batidos na porta, e a mesma se abria; aparecia aquele homem magro, alto, vestido de branco com uma lista na mão; o nome que ele dizia se levantava (muitas vezes com cara de choro) e caminhava para fora da sala.

Quem não se lembra do Dr. Carlos, dentista que trabalhou nas escolas de Iracemápolis e que era considerado por muitos, o homem mais temido da escola; e olha que tínhamos o Seu Wilson que fazia muitos tremerem; mas se você abriu a boca pro Dr. Carlos, e ouviu dele a frase: – Seja valente como sua tia foi !!!!; parabéns você foi um moleque do Bate-Pau.

Futebol, Alegria do Povo!

O futebol brasileiro já não encanta como antigamente, mas ver em plena entrevista com Barack Obama um Loco gritar – Vai Corinthians.

“Não se pode amar ou odiar quem não se conhece ainda.” Leonardo da Vinci

Túnel do Tempo

festa-junina-1965-de-iracemapolis

Quem vai a uma festa junina atualmente não tem nem ideia, de como eram elaboradas e animadas as quermesses de outrora. Mastro com os santos, fogueira, cadeia, correio elegante, e antes da dança da quadrilha tinha o ponto alto da festa que era o casamento caipira, que era o pretexto pra que tudo isto ocorresse.

No ano de 1965 esta galera animada emprestou a chimbica do Paulinho Herman e adentraram a Praça da Matriz tendo o Jerônimo Domiciano; mais conhecido por Máscara no volante; no paralama direito sentou o Zé Davi; no esquerdo o Dr. Reinaldo Cosenza; entre os dois, em pé sobre o estribo esquerdo vemos o Frei Papinha; na carroceria vemos Neide Pedroso, Célia Calice, nosso cantor Airton Nicolau, e de costa na carroceria a Elza Foganholo; as crianças que estão ao lado da caminhonete não foi possível identificar. Grandes festas que deixaram grandes lembranças.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.