Falando da Cidade – 28 de fevereiro de 2014


Publicado em 28 de fevereiro de 2014

Assunto da Semana

O que mais comentaram nas rodas de conversa foi sobre a celeuma entre a prefeitura e os funcionários; pois a prefeitura licitou o plano de saúde para seus colaboradores, mas como a empresa vencedora do edital foi diferente da que presta o serviço para os filiados ao sindicato, uma parte dos funcionários ficou descontente com o resultado.

Beneficio Incorporado

Na verdade pude perceber que o maior descontentamento dos trabalhadores, é que muitos não tem qualquer convenio médico, mas recebem o beneficio saúde há muitos anos, e já consideram isto como parte de seus vencimentos.

Podem Perder

A intenção da prefeitura é pagar este beneficio apenas àqueles que comprovarem ter um plano médico, se isto realmente acontecer dezenas de funcionários serão afetados. Quanto aos filiados à Unimed penso que a prefeitura deve dar a eles a opção de continuarem com o plano, pois isto afetaria diretamente pessoas em estado de saúde delicados.

Lagoa dos Patos

Foi divulgado pelo vereador Pedrão do Noé que começará o desassoreamento do mais famoso cartão postal de nossa cidade. Como não é a primeira vez que anunciam esta benfeitoria, prefiro esperar a obra começar para comemorar.

Brinquedos Retirados

A novidade do local é que os brinquedos próximos à lagoa foram retirados, e a grama também já foi cortada. População espera ansiosa para poder desfrutar dos benefícios daquele tão aconchegante parque.

Recinto da Festa

É bom lembrar também que o Centro de Lazer é utilizado como recinto da festa do peão. Constatação óbvia é que a cada edição da festa o local sofria algumas pioras. Quando vereador, o atual prefeito sempre foi muito critico quanto às praticas que aconteciam.

Como Será?

O uso das ruas e dos gramados da avenida como estacionamento; as entidades não poderem trabalhar dentro do recinto; e os preços praticados dentro da festa foram diversas vezes questionados pelo Valmir. Ano passado nada foi alterado, pois tudo já estava programado, segundo palavras do prefeito logo após o evento, que prometeu que este ano seria diferente.

Às Escuras

Moradores do jardim Santa Rita tem tido muitos problemas com as constantes interrupções de energia que tem ocorrido no bairro.

Esgoto Retornando

A prefeitura deveria criar uma equipe para caçar ligações de águas pluviais na rede de esgoto. O transtorno causado por esta prática é terrível para quem sofre, e muito perigosa para a saúde pública.

Chico Corvo

O leitor Jose Luiz Zuin fez um lembrete em relação ao Chico Corvo que foi personagem do Túnel do Tempo da semana passada. Como as eleições eram com cédulas de papel, e os nomes dos candidatos eram escritos pelos eleitores, o urubu mascote de Bate-Pau teve uma votação significativa em uma eleição do final dos anos 70.

Positivo ( + )

A noticia de que o SAMU finalmente passará a operar em Iracemápolis é uma das que mais merecem destaque. O serviço não foi implementado antes na cidade por que acharam o valor de um pouco mais de um real por habitante significativo, mas o serviço foi implementado na mesma época em Limeira e Cordeirópolis e tem total aprovação nos dois municípios.

Negativo ( – )

Usuários do transporte intermunicipal reclamam muito do serviço oferecido pela empresa, e para aumentar ainda mais o descontentamento houve o reajuste da tarifa.

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.” Fernando Pessoa

Túnel do Tempo

tunel-do-tempo-GI-ed-377-28-fevereiro-14

Carnaval no CRECI nos anos 70, 80 e até meados dos anos 90 era sinônimo de diversão em família. A folia era puxada sempre por uma banda de excelente qualidade, que tocava basicamente as famosas marchinhas; os foliões circulavam o salão abraçados com os amigos; alguns puxavam a fila nos trenzinhos; e outros se hidratavam constantemente. Neste retrato do final dos anos 70 vemos o saudoso Lando Pedroso, o simpático Dito Viola e o folclórico Tubá tomando muita cerveja para deixar o corpo em condições de enfrentar as quatro noites de festa, e também as duas matinês que sempre ficavam lotadas

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.