Falando da Cidade – 31 de janeiro de 2014


Publicado em 31 de janeiro de 2014

Assunto da Semana

A cidade ficou assustada com a ação de marginais que alvejaram a base da Guarda Municipal, que fica no Jardim Iracema. Há muito tempo o trabalho da GM vem incomodando, principalmente aos traficantes da cidade. Vários destes servidores já receberam sérias ameaças.

Duplicação Anunciada

O trecho da SP 151, em frente ao ISCA Faculdades, finalmente será duplicado, e receberá passarelas. Apesar de a obra ser em Limeira, nossa cidade se beneficiará muito desta obra. O local já foi palco de inúmeros acidentes, envolvendo inclusive iracemapolitanos.

Indenizar e Aprender

Há algumas semanas foi noticiado que uma moradora de nossa cidade deverá receber uma indenização da prefeitura por que teve sua casa invadida por esgoto há três anos atrás. É importante a divulgação deste caso para que a população veja que deve exigir seus direitos.

Corrigir as Falhas

É importante também para que o Poder Público perceba que a população está buscando cada vez mais seus direitos, para que forneça serviços cada vez melhores.

Comandos Constantes

Está cada vez mais constante as blits policiais para verificar veículos em condições irregulares. Veículos em mau estado de conservação, e condutores que desrespeitam as regras de trânsito, são um perigo para toda população .

Sem Interferência

É importante que a população compreenda a importância deste trabalho; e que as autoridades procurem não interferi no trabalho da PM; pois sempre foi muito comum em nossa cidade, pessoas que cometeram irregularidades procurarem vereadores e até mesmo prefeitos para cancelar multas e apreensões.

Fim do Barulho

Falando em PM, foi noticiado que integrantes da corporação e responsáveis pelo Trânsito de nossa cidade participaram de capacitação para poderem autuar veículos cujos condutores exageram no barulho. População aguarda ansiosa para que realmente isto aconteça.

Água Escassa

Esta semana foi dado um sinal amarelo para que a população comece a usar o precioso liquido com mais racionalidade. As chuvas de verão não foram suficientes para encher nossa represa.

Positivo ( + )

Atitude como a do cabeleireiro e ator Vítor Michel e seus amigos que ao invés de ficarem reclamando que a cidade não oferece oportunidades de diversão; aproveitaram da abrangência do Facebook para chamar as pessoas a passarem um dia se divertindo com muitas brincadeiras infantis como queimada, taco, pique esconde, pular cordas, ocupando assim o espaço do Centro do Lazer dos Trabalhadores .

Negativo ( – )

O mato alto que vem tomando todos os gramados da cidade, desde as praças até os canteiros da Avenida. Fica difícil jogar a culpa nas chuvas pois infelizmente elas não estão ocorrendo.

“Vi ontem um bicho; Na imundície do pátio catando comida entre os detritos; Quando achava alguma coisa, não examinava nem cheirava: Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão, não era um gato, não era um rato. O bicho, meu Deus, era um homem.”

Manuel Bandeira

 

Túnel do Tempo

Falando-da-Cidade-GI-ed-373-31-janeiro-14

Antigamente era comum quando se perguntava a um menino o que ele queria ser quando crescer; era comum ouvir a resposta que queria ser policial. O amigo e leitor deste espaço, o seu Durvalino Piovani, realizou o sonho de criança e foi além; pois foi incorporado na famosa Cavalaria Montada da Policia Militar, e neste retrato, aproveitou um treinamento no parque do Ibirapuera, para posar para a posteridade junto com seu cavalo.

 

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.