Falha em bombas deixou cinco bairros sem água


Publicado em 21 de março de 2014

Durante o final de semana, pelo menos cinco bairros ficaram sem o abastecimento de água. O problema começou na noite de sábado e se prolongou durante todo o domingo gerando diversas reclamações da população. Os bairros afetados foram o Jardim Aquárius, Residencial Orquídeas, Jardim Morro Azul, Lázaro Honório de Oliveira e o Distrito Industrial.

O Serviço de Água e Esgoto (SAE) informou que a falha ocorreu devido a problemas em duas bombas que abastecem os bairros. Segundo o coordenador do setor, Marcos Donizete Bento, uma bomba foi trocada na tarde de segunda-feira e outra na terça-feira. “Com a troca o serviço foi normalizado”.

Ele informou que a situação ocorreu devido a um pico de energia e as bombas foram queimadas. “Esses bairros recebem o fornecimento por meio desses mecanismos. Com a queima, o abastecimento foi diminuindo e, com o uso dos moradores, parou”, disse. Um dos picos de energia ocorreu na quarta-feira e outro no sábado, o que agravou a situação.

Na manhã de quarta-feira, um novo problema dificultou o abastecimento no Jardim Aquárius e Residencial Orquídeas. A Prefeitura informou que um problema ocasionou a falha durante a noite de terça-feira, mas que a situação foi resolvida logo pela manhã.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.