“Farmácia Popular” tem remédios com desconto e de graça


Publicado em 2 de março de 2018

Farmacia-Popular-tem-remedios-com-desconto-e-de-graca

Utilizando o programa “Farmácia Popular”, a população tem acesso a remédios gratuitos e compras com desconto. O programa é do Governo Federal em parceria com a Prefeitura e com todas as farmácias da cidade.

Para ter acesso aos medicamentos, é preciso ter receita médica (validade de seis meses). Pode ser de médico do SUS ou de clínica particular.

A receita precisa ter assinatura do médico, endereço do estabelecimento de saúde, data da prescrição, nome e endereço do paciente. Além da receita, a pessoa tem que apresentar documento original com foto e CPF.

MEDICAMENTOS

O programa fornece de graça remédios anti-hipertensivos, antidiabéticos e antiasmáticos. São eles (nome do princípio ativo): Atenolol 25 mg, Salbutamol, Losartana 50 mg, Captopril 25 mg, Enalapril 10 mg, Beclometasona, Metformina (Xr, 500 mg e 850 mg), Glibenclamida 5 mg, Hidroclorotiazida 25 mg e Insulina NPH 100 UI.

Com desconto, tem remédios para tratamento de asma, rinite, hipertensão, diabetes, dislipidemia, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, contraceptivos e fraldas geriátricas. Em alguns casos, o desconto chega a 90%.

FARMÁCIA MUNICIPAL

Além do programa “Farmácia Popular”, que tem em todas as farmácias, a população também pode utilizar o programa “Dose Certa”. Esse último é na Farmácia da Prefeitura. Com receita médica, é possível retirar dezenas de medicamentos.

Exemplos: Captopril, Cefalexina, Digoxina, Enalapril, Furosemida, Hidróxido de Alumínio, Metformina, Paracetamol e Propanolol. A lista completa está no site oficial da cidade: www.iracemapolis.sp.gov.br.

Caso o medicamento não esteja disponível no momento, basta tirar dúvidas no local com a farmacêutica Silvia Bilato. A Farmácia Municipal fica na Rua João de Souza Barreto, 555, Centro.