“Feira do Conhecimento e Cultura” acontece neste sábado

Evento é promovido por meio de parceria entre Colégio Objetivo Iracemápolis, Escola Alegria e UNIP EAD, com apoio da Prefeitura


Publicado em 19 de outubro de 2018
 Evento acontece na Rua Felício de Paula, 119, no bairro Cesarino Borba (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Evento acontece na Rua Felício de Paula, 119, no bairro Cesarino Borba (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Acontece neste sábado (20) a 1ª “Feira do Conhecimento e Cultura” do Colégio Objetivo Iracemápolis e Escola Alegria, em parceria com a extensão comunitária da faculdade UNIP EAD de Iracemápolis.

O projeto foi idealizado para proporcionar o envolvimento da família e da escola em prol ao aprendizado do aluno, trazendo benefícios para toda a sociedade. O tema é “repense, recicle, respeite”, visando conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e da sustentabilidade.

Durante algumas semanas, a escola e a família dos alunos fizeram projetos com a utilização de vasos recicláveis, receitas com reaproveitamento de alimentos, confecções de brinquedos com materiais recicláveis e aprendizado das cores e dos símbolos corretos do descarte seletivo, destacando a importância que essas atitudes impactam na mata atlântica, sua fauna e flora.

Neste sábado, das 8h30 às 11h30, estará aberta a exposição com o resultado de todo esse trabalho. O evento contará também com apresentação cultural dos alunos de capoeira e balé.

Os universitários da UNIP EAD Iracemápolis, com apoio da Prefeitura, estarão coletando e orientando sobre o descarte correto dos seguintes materiais: plástico, metal, pilhas, baterias, componentes eletrônicos, papéis, vidros, remédios vencidos, radiografias e óleo de cozinha.

A Feira será realizada nas dependências da escola e do polo UNIP EAD, que fica na Rua Felício de Paula, 119, no bairro Cesarino Borba. A entrada é franca. Mais informações: 3456-1603.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.