Feliz Páscoa!


Publicado em 30 de março de 2018

Para os cristãos este é um dos finais de semana mais importantes do ano, quando é celebrada a morte e ressurreição de Cristo.

Hoje, sexta-feira santa, é dia de recordar o sacrifício de Jesus ao se entregar para morrer na cruz em nosso lugar.

A data celebra sobretudo a maior expressão de amor na atitude de um pai (Deus) que entregou seu único filho para morrer em favor de todos.

Relembrar a Paixão de Cristo, é mais do que guardar uma data simbólica, é momento para refletir sobre a forma como temos exercido o amor para com o nosso próximo e para com Deus.

No domingo é hora de comemorar a páscoa, um momento de renovação.

Do hebraico, Pesach, a páscoa, significa passagem de uma vida velha para uma vida nova. Não é por acaso que Jesus ressuscitou neste dia.

Muitos aguardam o domingo de páscoa para trocarem chocolates, uma deliciosa prática, mas que foge do original sentido da data. A Páscoa é uma oportunidade para olharmos para a cruz vazia, onde Cristo não está mais pregado, mas onde ele venceu a morte e o mundo e ressurreto intercede por aqueles que nele confiam.

Há uma música que diz, que “porque ele (Cristo) vive, posso crer no amanhã”. Que a páscoa seja para todos nós um momento de renovo, de passagem e esperança.

A Gazeta deseja a todos, uma Feliz Páscoa!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.