Festa do Milho segue neste mês

Evento tradicional na região começou no último final de semana


Publicado em 13 de março de 2015

A 41ª edição da Festa do Milho Verde de Tanquinho começou no último final de semana e segue durante todos os sábados e domingos do mês. O evento, que além de pratos típicos conta com atrações musicais, já se tornou tradicional em toda a região.

A entrada é gratuita aos sábados, das 11 às 18h. Após esse horário, e aos domingos, o valor do ingresso é de R$ 5. Crianças até 10 anos e idosos não pagam.

No cardápio, pratos típicos como pamonha, curau, bolo de milho, pão de milho, sorvete, suco, cuscuz, milho cozido, creme de milho, refogados, polenta, trufas de chocolate recheadas de milho.

O evento integra o calendário turístico de Piracicaba e é realizado simultaneamente no recinto do Centro Rural de Tanquinho e em outros espaços, em uma área total de 130 mil metros quadrados, das quais 60 mil são da área de cultivo de milho verde e todos os produtos são cultivados pela comunidade do bairro.

Também serão vendidos lanches, salgados, espetinhos, cachorro quente.

História

A primeira grande Festa do Milho Verde aconteceu no dia 2 de março de 1975 e reuniu aproximadamente 10 mil pessoas. A última edição da festa, em 2014, atraiu um público de aproximadamente 90 mil pessoas e foram processadas cerca de 120 mil espigas de milho verde, contando com a participação direta de mais de 500 pessoas.

A região de Tanquinho possui cerca de 100 hectares de milho com produtividade da ordem de 5 mil quilos por hectare.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.