Festa do Lar São Vicente de Paulo será em novo endereço

Evento chega a 19ª edição e ocorre mais perto da entidade


Publicado em 27 de junho de 2014

Denadai explica a importância do apoio da população na festa (Foto Gazeta de Iracemápolis)

Denadai explica a importância
do apoio da população na festa (Foto Gazeta de Iracemápolis)

A tradicional festa junina do Lar São Vicente de Paulo vai acontecer no próximo dia 5, sábado. A novidade para este ano é a mudança de endereço. A festa sai da Rua Antonio Cassimiro, no Centro, e será realizada na Rua José Fermino, ao lado do Lar.

A festa chega neste ano à sua 19ª edição e já se tornou tradição em Iracemápolis. O presidente da entidade, Francisco Osvaldo Denadai, lembra que o evento teve início na rua e sempre com apoio dos moradores da região.

Segundo ele, neste ano, devido às reformas que tem ocupado espaço na rua, o evento não poderá ser feito no Centro. Outro motivo é que a festa ficará mais perto do Lar e dos idosos. A área onde a festa ficará neste ano, permitirá ampliações para os próximos anos.

“Queremos, futuramente, que a festa seja feita durante o final de semana e não apenas no sábado. O espaço para onde será mudada, permite essa ampliação que será estudada para o próximo ano”, disse.

A renda da festa é totalmente revertida para o Lar que atualmente recebe 36 idosos. “Essas ações são muito importantes para que possamos manter um bom atendimento no Lar. Doações também colaboram muito”, citou Denadai.

Quem participar da festa poderá encontrar o tradicional quentão e cuscuz entre outras comidas típicas e bebidas. Também haverá as barracas de brincadeiras tradicionais. “Queremos pedir para aqueles que podem colaborar com doação de prendas para a barraca que entre em contato”, disse. A festa terá início a partir das 18h. A Prefeitura, segundo ele, liberou uma área verde nas proximidades para ser usada como estacionamento.

VISITAS E DOAÇÕES

Denadai comenta que doações são importantes para manter o atendimento, assim como as visitas. “Muitas vezes, as pessoas podem doar um pouco de tempo para conversar com os idosos. Há alguns que esperam por esses momentos e sentem falta dessas ações”. As visitas liberadas ocorrem aos sábados e domingos das 13h às 16h.

O contato para realizar doações são 3456 – 2270 (Lar São Vicente) e 3456- 2527 (Francisco). “Contamos com a presença de todos no evento que é aberto a toda população”, finalizou Denadai.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.