Formas de começar o dia como um vencedor


Publicado em 10 de janeiro de 2014

“Os vencedores são caracterizados pelo seu excesso de energia e recursos, têm a capacidade de mostrar que estão no topo  vencedores têm o hábito de fabricar as suas próprias expectativas positivas antes de qualquer evento.” Como caracteriza ue nada os consegue deter na busca dos seus objetivos. Alguma vez presenciou um verdadeiro vencedor. Aquelas pessoas com confiança e firmes das suas convicções que não importa o que vem a caminho… Conhece? A explicação lógica é que a sua confiança melhora e e esta irá apoiá-lo na tentativa de fazer coisas novas. A sua vontade muda. Conheça algumas formas para se tornar um grande vencedor:

Levantar 10 minutos mais cedo

Sabe qual é a melhor coisa da vida? Todas as vezes que acorda tem a oportunidade de criar algo mágico. É um novo começo! Encare-o de frente. Ontem foi um dia mau? Não importa, hoje é um novo começo. Uma das melhores maneiras de começar o dia como um vencedor é indo acordando 10 minutos mais cedo do que o habitual.
A diferença entre 8 horas e 8 horas e 10 minuto de sonos é assim tão grande para si? Para a maioria das pessoas não. No entanto, iniciar cada dia de forma calma e agradável aumenta as suas hipóteses de ter um dia cheio de energia e positivo.

Visualizar um dia energético e positivo

Agora o próximo passo para iniciar o dia como um vencedor é visualizar um dia positivo e com o máximo de energia possível. Feche os olhos e visualize a sua caminhada para o sucesso em todas as situações possíveis. Imagina a alegria e positivismo das suas palavras, independentemente do que irá enfrentar. Sempre que visualizar o dia seguinte, encorajo-o a gastar alguns minutos a pensar sobre as melhores coisas que tem na vida. Pense sobre as pessoas que gostam de si, os seus sonhos e objetivos.

Organizar o dia seguinte

Ser desorganizado é algo que pode esgotar os seus recursos mentais porque gasta tempo e esforço com coisas desnecessárias. A maioria das pessoas experimentam este estado mental negativo. É cansativo e leva-nos para um péssimo estado mental. Ser organizado torna-o mais criativo, poupa-lhe tempo de preocupação e, dessa forma, fica com maior disposição para se concentrar numa atitude positiva.

Fazer uma boa ação

Antes de sair porta fora, quero que faça uma coisa que fará outra pessoa feliz. Tem um companheiro de casa? Prepare-lhe o pequeno almoço. Tem uma namorada? Escreva-lhe uma carta. Vive com a sua mãe? Diga-lhe o quanto a ama. Pode enviar uma mensagem para os seus amigos a desejar um bom dia. Acredito que um dos requisitos para a felicidade é o ato de dar. As pessoas tornam-se mais sensíveis, sinceras e humildes quando dão. Esta é uma forma positiva de começar o seu dia.

Fechar a porta como um vencedor

Se começar a seguir alguns dos conselhos mencionados acima está a criar condições ideais para começar o dia como um vencedor. Não espere o fracasso, apenas sucesso. É tudo uma questão de acreditar que algo de bom vai acontecer. Diz obrigado às pessoas. Diz às pessoas que merecem que gosta delas e está a tornar-se na melhor versão de si mesmo. Quando você começa cada dia como um vencedor, mais que duplica as suas hipóteses de ir para a cama como vencedor. Comece cada dia como um vencedor …

Fonte: George Nunes – Auditor Fiscal da Prefeitura Municipal de Leme.

Mande suas sugestões sobre assuntos/artigos que queiram informação para o email [email protected] que estaremos publicando nas próximas edições. Colaboração: Wilson Aparecido da Silva – Consultor de Recursos Humanos, Contador e Proprietário do Escritorio S A Assessoria e Consultoria Empresarial. www.escritoriosa.com.br. Fone 3456 5525.

 

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.