Fotos Antigas


Publicado em 1 de abril de 2016

_Eu não aguento mais meu marido! Deixa roupas jogadas no quarto, não me ajuda a fazer nada em casa e ainda quando eu termino todos os afazeres à noite e vou relaxar assistindo minha novelinha, ele quer assistir futebol. Assiste a jogos que nem são do time dele… Será que é isso que acontece depois dos vinte anos de casamento? – reclamou a amiga na fila do supermercado. E como não houve resposta da outra, continuou: _Você parece que nem tem problemas, né? Nunca reclama do seu marido, que coisa chata!!

A outra então que realmente nunca reclamava do marido contou o segredo:

_É claro que eu tenho problemas no casamento, claro que meu marido também apronta algumas coisas que me desagradam e isso não acontece após os vinte anos de casamento. Isso já acontece no primeiro ano, no segundo e todos os anos do casamento. Mas eu vou te contar um segredo: toda vez que fico aborrecida com alguma coisa que meu marido fez, eu vou à minha caixa de fotos e fico vendo as fotos de quando nos conhecemos, namoramos, de quando nos casamos. Fico vendo as fotos e me lembro do que me fez apaixonar por ele, as qualidades que me fizeram querer viver a vida com ele. Então eu me esqueço dos aborrecimentos e volto a vê-lo como aquele alguém que eu escolhi para estar ao lado. Até com meus familiares eu faço isso, porque você sabe né, toda família tem seus altos e baixos. Eu vou lá na caixa de fotos e revejo situações com meus entes queridos e me lembro do quanto éramos felizes e de que podemos continuar sendo, abraçando as qualidades e aceitando os defeitos de cada um, como eles e certamente meu marido também, aceitam os meus.

A outra ficou quieta. Lembrou-se que tem guardado lá no maleiro do guarda-roupa centenas de fotos que há anos ela não via. Pagou as compras e foi embora rapidamente. Tinha muitas fotos pra ver antes do marido chegar do trabalho.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.