Frequência de acidentes de trânsito na cidade causa preocupação na população

Mais de 70 acidentes foram registrados só no primeiro semestre de 2017; dois tiveram vítimas fatais


Publicado em 21 de julho de 2017
A maioria dos acidentes de trânsto são decorrentes de falha humana (Foto: Reprodução Internet)

A maioria dos acidentes de trânsto são decorrentes de falha humana (Foto: Reprodução Internet)

Um assunto que tem preocupado a população e autoridades de Iracemápolis é o número de acidentes de trânsito que têm sido frequentes ultimamente.Só no primeiro semestre de 2017 foram registrados 71 ocorrências de acidentes de trânsito na cidade. Os números apontam 45 acidentes sem vítimas, 22 acidentes com vítimas, dois atropelamentos e dois acidentes com vítimas fatais. Ainda foram registradas sete ocorrências de embriaguez ao volante. Os dados são da Polícia Militar.

Uma pesquisa recente divulgada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) aponta que o Brasil é o quarto país com o maior número de morte no trânsito no mundo. O país apresenta uma taxa de 23,4 mortes para cada 100 mil habitantes. A maioria dos acidentes é resultado de falha humana. Só no Estado de São Paulo, o número corresponde a 94%.

PRINCIPAIS CAUSAS

Uso de celular, não usar cinto de segurança, embriaguez ao volante e desrespeitar limites de velocidades são os maiores vilões no trânsito.
O Sargento Garcia da Polícia Militar, alerta sobre a importância de o motorista ser prudente na direção. “A pessoa precisa ter consciência da responsabilidade que é conduzir um veículo. A maioria dos acidentes de trânsito acontece por motivo de falha humana, portanto é preciso ser prudente e seguir as recomendações básicas como manter o veículo e a documentação em ordem e respeitar as leis de trânsito”, destaca.

MEDIDAS

O coordenador de segurança Célio Rodrigues informou que o setor está investindo em reforçar as sinalizações de trânsito na cidade como pintura de solo, construção de passagens elevadas e estudos para novos pontos onde devem ser contruídos redutores de velocidades (lombadas) a fim de inibir o número de acidentes. Ele também destacou a responsabilidade que o motorista deve ter ao conduzir um veículo. “Nós estamos reforçando a segurança no trânsito, mas é importante frisar que para evitar acidentes é necessário que o condutor respeite a sinalização”, reforça..

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.