Fumacê é realizado após três confirmações de dengue

Casos da doença foram confirmados nesta semana e outros cinco aguardam exames


Publicado em 30 de janeiro de 2015
Fumacê contra a dengue passou por toda a cidade e terá repasse na segunda-feira (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Fumacê contra a dengue passou por toda a cidade e terá repasse na segunda-feira (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O setor de Vigilância Epidemiológica informou, nesta semana, que Iracemápolis teve a confirmação de três casos de dengue. Há ainda cinco suspeitas que aguardam resultados dos exames já feitos. De acordo com o setor, todos os que contraíram a doença já receberam o tratamento e passam bem.

De acordo com o setor, os casos confirmados foram identificados no Centro e também no Bairro Cidade Nova, onde um casal contraiu a doença. Já os casos suspeitos estão divididos entre Cidade Nova, Jardim Iracema e Residencial Aquárius.

Os casos confirmados e os suspeitos envolvem moradores de regiões diferentes o que é positivo para a responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Giovana Alves. “Se vários casos aparecem na mesma área é mais preocupante”, disse.

De acordo com ela, o número é considerado baixo. “Em 2014, no ano todo, tivemos 29 casos da doença. Em 2013 foram 51″, comentou. Iracemápolis não pode passar dos 60 casos para não entrar em estado de alerta.

AÇÕES CONTRA A DENGUE

A Prefeitura realizou ontem um fumacê para combater o mosquito da dengue. O fumacê teve início às 19h. “Apesar de ser um número considerado baixo se compararmos com as cidades da nossa região, nós já estamos intensificando o trabalho para evitar que este número aumente”, disse o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida.Além do fumacê, a prefeitura diz que está realizando diversas ações de combate. Na próxima semana, a Vigilância Epidemiológica vai promover arrastões contra a dengue nos bairros onde moram as pessoas que foram infectadas. “Vamos começar no Cidade Nova e Centro, mas, os arrastões serão realizados na cidade toda”, disse.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.