GCM apura denúncia de furto e aciona Polícia Civil


Publicado em 22 de janeiro de 2021

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na terça-feira, dia 19, por um pedreiro que informou estar sofrendo com o furto de diversos itens na obra em que trabalha. Criminosos estiveram no local por duas vezes na mesma semana. A situação foi apurada com rapidez pelos agentes que encaminharam o caso, com os possíveis responsáveis, à Polícia Civil para abertura de inquérito.

No primeiro furto, que ocorreu na noite do dia 17 para 18, foi feita uma abertura em tapume lateral da obra. Foram levados um motor de betorneira, 80 metros de fio extensão e 20 metros de mangueira plástica. Desses, apenas o motor foi encontrado abandonado em um terreno.

O segundo furto ocorreu na noite do dia 19 para 20 e foram subtraídas duas carriolas e seis sacos de cimento, também por abertura do tapume. Um dos sacos rasgou, inclusive, e foi possível seguir o rastro até uma residência no Residencial Florescer.

Os GCMs Osmar e Pedro conseguiram avistar pela fresta do portão, os sacos do cimento. Os proprietários da residência alegaram que compraram os sacos de dois rapazes que alegaram que os itens haviam sobrado de uma obra na casa deles e, portanto, disseram que desconheciam serem produto de furto. Segundo o registro policial, no entanto, foi identificado que o casal pagou pelos sacos um valor abaixo do que praticado pelo mercado, o que pode indicar, a possível receptação. A carriola também estava na casa e os proprietários alegaram que o item seria buscado pela manhã.

Em um terreno, os GCMs localizaram um dos rapazes apontados pelo casal. Ele negou envolvimento no furto e na negociação dos itens. Todo o material foi apreendido e todos os citados foram encaminhados à Delegacia para esclarecimentos sobre o furto e também possível crime de receptação. Foi aberto inquérito policial.

Os comentários estão desativados.