Giro Esportivo – 21/05/2021


Publicado em 21 de maio de 2021

 

CAMPEONATO PAULISTA

SÉRIE A.1

São Paulo e Palmeiras decidem neste domingo o título do campeonato paulista. Enquanto o Verdão eliminou o Corinthians em plena Neo Química Arena, desta vez o Tricolor não teve problemas com o Mirassol, goleando o adversário no Morumbi e garantindo a melhor campanha dentre os 16 participantes. A vantagem do São Paulo se resume em realizar a segunda partida em casa, apenas isso. A disputa começou na quinta-feira e termina no domingo com jogo marcado para o Morumbi a partir das 16h, sem a presença de público. Enquanto o Palmeiras é o atual campeão, o São Paulo busca um título que não ganha desde 2005, portanto, há 16 anos.

Maiores campeões:

Corinthians 30 títulos, Palmeiras 23, Santos 22 e São Paulo 21.

CAMPEONATO PAULISTA

SÉRIE A.2

Dentre os oito classificados, Rio Claro e Água Santa estão bem próximos das semifinais, pois venceram seus jogos fora de casa. A Portuguesa precisa reverter uma derrota jogando agora fora de casa. XV de Piracicaba e Oeste não saíram do zero em Piracicaba e quem vencer nesta sexta-feira em Barueri, se classifica. Nesta sexta-feira serão conhecidos os quatro semifinalistas, também sem público nos estádios. Acompanhe os jogos de volta das quartas de final:

11h00 – Rio Claro x RB Brasil (2×1)

15h30 – Atibaia x São Bernardo (0x1)

19h00 – Água Santa x Portuguesa (2×0)

21h30 – Oeste x XV de Piracicaba (0x0)

LIBERTADORES – GRUPOS

A sexta e última rodada da fase de grupos acontece na próxima semana. Veja a situação de cada time brasileiro na competição:

Grupo A – Já classificado com 12 pontos ganhos, o Palmeiras joga na próxima quinta-feira às 19h contra o eliminado Universitário buscando uma melhor posição no geral. Defensa Y Justicia que venceu o Palmeiras em plena Aliança Park, soma 8 pontos e já garantiu a segunda posição no grupo.

Grupo B – Num grupo bastante equilibrado, o Internacional decidiria sua sorte no jogo de quinta-feira diante do Olímpia, fora de casa. Uma derrota poderia eliminar o Colorado da competição. Deportivo Táchira soma 9 pontos enquanto os demais times estão empatados com 6 pontos.

Grupo C – A missão do Santos é muito difícil. Depois da derrota diante do The Strongest, para seguir na competição o Peixe precisa vencer o líder Barcelona de Guayaquil, fora de casa, e torcer por uma combinação de resultados. O jogo acontece na quarta-feira as 21h. O Barcelona lidera o grupo com 9 pontos ganhos e os demais concorrentes estão todos com 6 pontos. O Boca Juniors jogou na quinta-feira em casa diante do The Strongest.

Grupo D – Uma derrota para o Junior Barranquilla em casa era tudo o que o Fluminense não queria. Mesmo assim o time depende de suas próprias forças para seguir na competição. Para que isso aconteça sem problemas, basta o Tricolor carioca derrotar o líder River Plate, fora de casa em jogo que acontece na terça-feira às 19h15.

Grupo E – Mesmo sendo derrotado em casa para o líder Racing com 11 pontos ganhos, o São Paulo, com 8 pontos, já está classificado como segundo colocado do grupo, para a próxima fase. Seu último jogo será em casa contra o Sporting Cristal, na terça-feira às 21h.

Grupo G – Empatando em casa diante da LDU, o Flamengo conquistou a classificação. Com 11 pontos ganhos o Mengão decide a liderança do grupo em casa em jogo diante do Velez Sarsfield que tem 9 pontos.

Grupo H – Com a melhor campanha de todos os times, somando 13 pontos ganhos, o Atlético Mineiro, já classificado busca na terça-feira às 21h30 a liderança geral da competição enfrentando em casa o eliminado La Guaíra. Brigam pela segunda vaga, Cerro Porteño com 7 pontos e América de Cali com 4.

Você poderá assistir os jogos pelo canal aberto SBT, Facebook, e pelos canais fechados Fox Sports e Commebol TV. Fique atento.

COPA SUL-AMERICANA

Veja a situação dos times brasileiros na competição:

Grupo B – O Bahia já está praticamente eliminado da competição. Para seguir precisa vencer o Montevideo City em casa, porem depende de uma derrota do líder Independiente em casa diante do eliminado Guabirá.

Grupo C – Ocupando a segunda colocação com 2 pontos a menos do que o líder Arsenal de Sarandi, o Ceará precisa vencer seus dois últimos compromissos para se classificar sem problemas (Bolívar em casa na quinta-feira e Jorge Wilstermann fora de casa na próxima quinta-feira). Missão difícil, porém não impossível.

Grupo D – Líder do grupo com 12 pontos ganhos, o Athletico PR precisa de apenas um ponto diante do eliminado Alcas em casa na próxima quinta-feira, para seguir na competição.

Grupo E – Considerado o pior time dentre os brasileiros na competição e eliminado já na segunda rodada, o Corinthians acumula vexames e frustrações, além de um futuro tenebroso. Aliás, nos dois últimos anos o Corinthians só não perdeu os títulos que não disputou. E pra completar a desgraça o time é fraco, está sem técnico e não tem dinheiro para grandes investimentos. Que fase!!!!

Grupo F – Com 1 pontos a menos do que o Libertad, o Atlético GO precisa vencer seu último jogo diante do eliminado Newell’s Old Boys, fora de casa e torcer por derrota do Libertad que joga com o eliminado Palestino, fora de casa. Só assim continua na competição. Situação nada fácil.

Grupo G – Também com 1 pontos a menos do que o Emelec, o RB/Bragantino precisa vencer o eliminado Tolima, fora de casa e torcer por tropeço do Emelec que joga diante do eliminado Talleres, em casa. Situação bastante complicada.

Grupo H – Líder do grupo e em posição bem tranquila, para se classificar, o Grêmio precisa de apenas de 1 ponto nas duas partidas que fará. Na quinta-feira, dia 20, fora de casa diante do eliminado Araguaa e na próxima quinta-feira diante do La Equidad.

FRASES PARA REFLETIR

Uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém seja tão pobre que tenha de se vender a alguém. (Jacques Rousseau)

TÁ NA INTERNET

A partilha

Dois amigos se encontram depois de muitos anos.

– Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens.

– E as crianças?

– O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.

– Então ficaram com a mãe?

– Não, ficaram com nosso advogado.

Os comentários estão desativados.