Giro Mundial – 02/10/2020


Publicado em 2 de outubro de 2020

OMS oferece 120 milhões de testes para países pobres

A Organização Mundial da Saúde realizou um acordo para adquirir 120 milhões de testes rápidos para diagnosticar a presença do novo coronavírus (covid-19) na população de países de baixa e média renda. Os testes custarão cerca de 5 dólares (cerca de R$ 28) cada unidade e estarão disponíveis para 20 países da África durante o mês de outubro.

EUA se programa para vacinas contra covid-19

O presidente americano, Donald Trump, disse que espera ter doses suficientes de uma vacina contra o coronavírus para todos os americanos até o próximo mês de abril. Afirmou que a distribuição das doses começa em 24 horas após a aprovação dos órgãos federais de saúde e que já trabalha para que isso ocorra o mais rápido possível.

Itália permite até mil pessoas em eventos ao ar livre

Italianos podem voltar a assistir competições esportivas ao ar livre no país, mas o público é limitado a mil pessoas por evento. Ao anunciar as novas regras, o ministro de Esportes da Itália, Vincenzo Spadafora, mencionou que a decisão se aplica a todas as modalidades, como o campeonato de futebol. As informações desta coluna são da Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.