Giro Mundial – 03/04/2020


Publicado em 3 de abril de 2020

Trump recua e desiste de reabrir EUA na Páscoa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estendeu as medidas de distanciamento social no país ao menos até o dia 30 de abril, como forma de conter a propagação do novo coronavírus. Nos últimos dias, Trump havia dito que gostaria que o país voltasse ao normal e retomasse a economia até a Páscoa, em 12 de abril, ação muito criticada por especialistas de saúde.

Argentina prolonga quarentena obrigatória

Depois de uma reunião em que conversou com ministros, governadores e as equipes de saúde e de economia, o presidente argentino Alberto Fernández anunciou que a quarentena para conter o avanço do novo coronavírus será ampliada a princípio até a Páscoa, no dia 12 de abril. Nesta data, será reavaliada a medida e se for necessário pode haver nova extensão.

Rússia ordena confinamento geral dos moradores

Os moradores russos estão sob rigoroso confinamento desde a última segunda-feira (30). As pessoas só podem sair de casa se tiverem uma emergência médica, para ir trabalhar ou comprar mantimentos e remédios. A decisão é uma tentativa de conter o aumento de casos do novo coronavírus. As informações desta coluna foram retiradas da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.